Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

MÊS DA MULHER É ENCERRADO COM DIVERSAS ATIVIDADES NO CSU BIDO KRAUSE

A Prefeitura do Recife encerrou as comemorações do Mês da Mulher com diversas atividades durante toda esta quarta-feira (25), no Centro Social Urbano (CSU) Bido Krause, no bairro do Totó. Competições esportivas, palestras, atividades culturais, atendimento ao cidadão, serviços de saúde e feirinha de artesanato atraíram um público de aproximadamente 300 pessoas durante todo o dia. A atividade foi realizada pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Saúde, Educação, e Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, além da Coordenadoria da Mulher e Geraldão.

Representando o prefeito do Recife, a secretária de Assistência Social, Karla Menezes, falou sobre a importância da atividade. “Essa é uma forma não só de lembrar o 8 de março, Dia da Mulher, mas também um meio de fortalecer o vínculo do espaço do CSU Bido Krause com a comunidade, reforçando uma convivência cidadã, onde a população utiliza o equipamento público mas também ajuda a tomar conta dele”, afirmou a secretária. Pela manhã, a programação teve início com uma apresentação de dança do grupo de idosas Velha Guarda de Areias, além de um aulão de ginástica e campeonato de futsal feminino. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico também promoveu uma palestra sobre Empreendedorismo.

À tarde, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou diversos serviços, como teste de glicose, aferição de pressão e o auto-exame de mama. O público participante também pôde conferir duas palestras: uma sobre o Câncer de Mama e outra sobre a Lei Maria da Penha. Carteiras de identidade, CPF e carteira de trabalho também puderam ser feitas por meio do projeto Doação Cidadã. Uma brinquedoteca também divertiu a criançada enquanto os pais participavam das atividades. Juliana Lima, 11 anos, brincou de elástico, bambolê e participou de uma oficina com materiais reciclados enquanto a mãe, Maria Luciana, participava de palestra sobre Câncer de Mama. “Achei essa programação muito boa, com informações importantes para a comunidade”, afirmou.

Para o diretor-presidente do Geraldão, Eduardo Granja, a ação é uma política de integração social que atende de forma efetiva toda a comunidade. “O Totó dispõe desse espaço de esporte e lazer que é de fundamental importância”, revelou, lembrando que no próximo dia 6 de abril, o CSU Bido Krause será palco para diversas atividades dos Círculos Populares, com escolinhas esportivas para crianças, adultos e idosos. Paralelo às atividades, uma feirinha de artesanato, com artesãs da comunidade cadastradas pela Coordenadoria da Mulher, oferecia ao público uma variedade de bolsas, bijuterias, quadros, sandálias, artigos de mesa e banho, além de produtos com materiais reciclados. A programação foi encerrada no final da tarde com a entrega de medalhas às vencedoras da competição de futsal feminino, animada com a apresentação da Banda da Polícia Militar de Pernambuco.

Matérias Relacionadas
- Eleição do CMAS acontece nesta quinta
- Mês da Mulher termina com várias atividades no Totó
- Novidades no pagamento do auxílio-moradia de fevereiro
- Prefeitura apóia Festival das Flores no Pátio do Carmo
- Recife comemora aniversário com música clássica
- Prefeituras discutem futuras parcerias em Assistência Social
- I Fórum de Assistência Social é espaço para reflexão
- Secretaria de Assistência Social promove fórum a partir desta segunda
- Iasc promove carnaval para jovens
- Prefeitura paga auxílio-moradia de janeiro
- Call Center orienta usuários sobre Carteira de Livre Acesso
- Jovens do Cordeiro recebem certificados de curso de informática
- Projetos de Assistência Social são apresentados no Ibura
- Oficina capacita gestores municipais para Planseq
- Praia e passeio cultural na Colônia de Férias do Recanto Feliz
- Secretária de Assistência Social participa de reunião em Brasília
- Colônia de Férias promove atividades para crianças e adolescentes
- Campanha sensibiliza turistas de cruzeiros marítimos
- Doação Cidadã promove ação junto a turistas de cruzeiros marítimos
- Iasc promove passeios e recreação


Enviar    Imprimir