Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA CONFERE OBRAS NA ARQUITETO LUIZ NUNES

O prefeito do Recife, João da Costa, visitou, na manhã desta quinta-feira (26), as obras de prolongamento da rua Arquiteto Luiz Nunes, na Imbiribeira, zona Sul da cidade. A obra inclui ainda a complementação de serviços nas ruas Itália e Noruega. Os serviços retomados no final de janeiro desse ano permitirão a criação de uma nova via de acesso ao bairro do Ipsep, em paralelo à avenida Mascarenhas de Moraes. Os investimentos são da ordem de R$ 4.792.898,40.

Acompanhado do secretário de Planejamento Participativo, Amir Schvartz, e do presidente da URB Recife, Jorge Carreiro, o prefeito teve acesso a detalhes do projeto e conferiu de perto a atuação dos cerca de 80 operários que atuam no local. Atualmente, a obra consiste na realização do reforço da sub-base e da base, para em seguida, ser iniciado o processo de revestimento com o asfalto. O prefeito João da Costa pôde conferir de perto o serviço e ficou satisfeito com o que viu. “Os serviços estão num ritmo bom e avançado. Essa obra é importante para que possamos viabilizar um binário aqui na Imbiribeira, desafogando o tráfego na Mascarenhas de Moraes. Estou bastante satisfeito com o resultado do trabalho”.

O secretário de Planejamento Participativo, Amir Schvartz, lembrou que o prolongamento vai beneficiar moradores de diversas comunidades. “Pessoas que moram na Lagoa do Araçá ou no bairro do Ipsep não precisarão mais pegar a Mascarenhas de Moraes para chegar em casa. Os motoristas que vierem de Afogados, pela ponte Gilberto Freyre, terão a opção de seguir direto pela Arquiteto Luiz Nunes até o Ipsep”, destacou.

O presidente da URB Recife, Jorge Carreiro, explicou que a idéia é adiantar ao máximo os serviços, antes da chegada do inverno. “Estamos trabalhando permanentemente para que possamos concluir toda a parte da base antes da chegada das chuvas, de forma a garantir a entrega da via no prazo estimado de 180 dias”.

A obra - Ao todo serão 700 metros de via pavimentada, indo do galpão da Gerdau até a avenida Jean Emile Favre. Também serão concluídas a pavimentação, drenagem e iluminação das ruas Itália e Noruega, esta última, no trecho entre as ruas Arquiteto Luiz Nunes e Bulgária. Elas ajudarão a melhorar a ligação entre a rua Arquiteto Luiz Nunes e o sistema viário no entorno. Para a realização dessa obra, a Prefeitura do Recife desapropriou 260 imóveis, dos quais, 241 já foram pagos. O total de investimentos nessa ação é de R$ 4,5 milhões.

O prolongamento da rua Arquiteto Luiz Nunes soma-se a outras ações estruturadoras idealizadas pela Prefeitura do Recife para a zona sul da cidade. Entre elas, estão a inversão do trânsito em Boa Viagem, a construção do Túnel Josué de Castro e da passarela de pedestres no Pina, a duplicação do Viaduto Capitão Temudo, a Via Mangue e o alargamento da avenida Herculano Bandeira.

Matérias Relacionadas
- João da Costa inaugura obras na Zona Norte
- Prefeito João da Costa entrega obras eleitas no OP
- Prefeitura inicia obras na orla de Boa Viagem e Pina
- Obras do Viaduto Capitão Temudo entram em nova etapa
- Obras em Boa Viagem começam nesta quarta-feira
- Prefeito assina novos contratos fundiários em Afogados
- Secretário de Planejamento recebe Vereadores do Recife
- Jorge Carreiro toma posse como novo presidente da URB Recife
- Obras da rua Arquiteto Luiz Nunes entram em nova etapa
- Trânsito na Conde da Boa Vista volta ao normal
- Avenida Alfredo Lisboa ganha seis placas de concreto
- Trânsito na Conde da Boa Vista volta ao normal nesta terça
- João da Costa visita obras em áreas de risco
- Emlurb troca placas de concreto na Conde da Boa Vista
- Prefeito João Paulo entrega obras nos bairros de San Martin e Areias
- Prefeito inaugura obras de revestimento do Canal do Jacarezinho
- PCR cria novo corredor viário entre a Caxangá e a Cidade Universitária
- Confirmado horário de inauguração do Parque Dona Lindu
- Orçamento Participativo será apresentado em Seminário Internacional
- Prefeito inaugurou obras de urbanização nas RPAs 2 e 3


Enviar    Imprimir