Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PCR PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE ENCERRAMENTO NACIONAL DO PROJETO DERECHOS E DIREITOS

A Prefeitura do Recife, por meio da Gerencia da Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, participou, na tarde desta sexta-feira (17), na Casa da Cultura, do Seminário Juventude de Direitos Humanos – Um Tema em Debate, promovido pela ONG (organização não-governamental) FASE – Solidariedade e Educação. A atividade marcou ainda, o encerramento nacional do Projeto Derechos e Direitos, que teve início em 2006, envolvendo jovens dos países que compõem o Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai), além do Chile, e que no Brasil foi coordenado pela FASE.

A atividade teve inicio, com a apresentação do vídeo Juventude de Direitos Humanos, realizado por jovens que fazem parte da ONG FASE. Após a exibição, foi realizada uma mesa de debate, composta pelo gerente da Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Thiago Carvalho; pelo representante da FASE Nacional, Aécio Oliveira; e pelos jovens que participaram do Projeto Derechos e Direitos; Josicler Bastos, do município de Joaquim Nabuco (Mata Sul Pernambucana), e Adilson de Paula, do Rio de Janeiro.

“Hoje é o encerramento nacional do projeto que colocou cinco países da América Latina no debate acerca da defesa e promoção dos direitos humanos dos jovens, a partir da participação democrática dos mesmos, onde foi criada uma articulação integrada para troca de experiência entre eles. Em Recife, aproximadamente 30 grupos de jovens participaram do projeto e tiveram contato com outros jovens da América Latina”, disse a técnica da FASE Recife, Jaqueline Soares.

Para o gerente da Juventude, Thiago Carvalho, Recife é uma cidade que está em destaque nacional no debate sobre o tema. “A finalização do projeto se dá aqui no Recife justamente pela importância que a cidade exerce sobre esta temática de luta e promoção dos direitos humanos para a juventude. É sempre muito importante que haja seminários como este, que abordam assuntos tão relevantes para nossa sociedade”, afirmou Thiago.

Apesar da distância entre os estados, a estudante carioca Renata Theobalt, de 26 anos, achou muita semelhança entre Pernambuco e o Rio de Janeiro no que diz respeito à juventude. “É importantíssimo que haja este espaço. Vemos que aqui os jovens também estão empenhados nas mesmas causas que nós. Participei de debates e pude conferir e mostrar nossas ações, assim como absorver experiências relatadas pelos jovens pernambucanos, havendo uma troca de experiência e um crescimento coletivo”, finalizou Renata.

A atividade terminou com apresentações dos grupos CIA de Teatro do Alto José do Pinho; Grupo Continuarte e Grupo Aficionados pelo Tablado; além das apresentações musicais dos grupos Zamboo, e Grupo D-Milpis.

Matérias Relacionadas
- Secretária de Direitos Humanos visita projeto
- Quintas da Diversidade começa atividades no Ibura
- Prefeitura participa de Seminário Juventude de Direitos Humanos
- Prefeitura abre encontros preparatórios para a I CMSP
- Encontros preparatórios para a I Conferência Municipal de Segurança Pública
- Prefeito abre II Fórum Recife de Envelhecimento Ativo
- PCR encerra Caravana da Anistia com debate na Faculdade de Direito
- Caravanas da Anistia chegam ao Recife
- Inscrições abertas para o Fórum Recife de Envelhecimento Ativo
- Prefeitura divulga campanha no Clássico das Emoções
- Identidade Cidadã no Alto do Pascoal
- Alunos do Curso Gente que Faz a Paz recebem certificados
- Curso Gente que Faz a Paz termina nesta quarta
- PCR celebra Dia Internacional da Síndrome de Down
- PCR homenageia Dia Internacional da Síndrome de Down
- Artistas divulgam campanha da Prefeitura em apresentações no Marco Zero
- PCR debate diversidade sexual e juventude em ação no Alto do Pascoal
- Representantes da PCR dão palestras no Centro da Juventude
- Recife lança Campanha de Enfretamento à Violência Contra a Pessoa Idosa
- PCR participa de Fórum da Igualdade Racial em Fortaleza


Enviar    Imprimir