Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

COMITÊ INTERSETORIAL DE JUVENTUDE REALIZA REUNIÃO

Na tarde desta quinta-feira (23), foi realizada mais uma reunião do Comitê Intersetorial da Juventude. O encontro, promovido pela Gerência da Juventude do Recife, aconteceu na Sala de Reunião do OP, no 8º andar do edifício-sede da Prefeitura, no Bairro do Recife. Estiveram presentes integrantes de secretarias e autarquias municipais; a vereadora Marília Arraes, representando a Câmara de Vereadores; e profissionais da Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa).

O Comitê Intersetorial de Juventude existe desde 2005 e tem como objetivo a integração entre diversos setores da Administração Municipal e da sociedade como um todo para a discussão e efetivação de ações no âmbito das políticas públicas voltadas para a juventude da cidade, criando perspectivas mais humanas e específicas de atuação neste segmento da população. “Nosso propósito é reafirmar as políticas púbicas de juventude, interagindo e afinando as secretarias municipais com o propósito de realizar um trabalho em conjunto, para que possamos atingir, com maior eficácia, a nossa juventude, que é prioridade no governo João da Costa”, explicou Thiago Carvalho, gerente da Juventude da Prefeitura do Recife.

Entre os assuntos discutidos na reunião, a criação do Conselho Municipal de Políticas Públicas da Juventude esteve em pauta. O projeto de lei que cria o conselho é de autoria do Executivo Municipal e passou por um processo de discussão permanente com a sociedade desde o início do ano passado. Atualmente, encontra-se em tramitação na Câmara dos Vereadores, aguardando aprovação. Para Thiago Carvalho, após a aprovação do Legislativo e sanção do prefeito, o Conselho será mais uma ferramenta para a efetivação das políticas voltadas para a juventude geridas pela Prefeitura.

Representando o Poder Judicial, os integrantes da Vepa apresentaram uma proposta de intensificação do trabalho realizado junto ao Executivo Municipal, que é o encaminhamento de jovens que se encontram no cumprimento de penas alternativas para programas de inclusão social da Prefeitura do Recife, geridos pelas secretarias municipais. Segundo Thiago Carvalho, a idéia possibilita a reinserção desses jovens no convívio social. “Achamos válida essa proposta, que, inclusive, será debatida no seminário que iremos realizar em maio. Vamos reunir as secretarias que têm disponibilidade de vagas nesses programas e procurar integrar esses jovens”, disse Thiago, referindo-se ao II Seminário do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas da Juventude, que será realizado no dia 28 de maio, reunindo representantes de diversos setores da sociedade, debatendo questões referentes à temática.

Matérias Relacionadas
- Seminário referenda as políticas de Igualdade Racial no Recife
- Projeto Conexão Acadêmica ganha apoio da PCR
- PCR participa do seminário de encerramento nacional do Projeto Derechos e Direitos
- Secretária de Direitos Humanos visita projeto
- Quintas da Diversidade começa atividades no Ibura
- Prefeitura participa de Seminário Juventude de Direitos Humanos
- Prefeitura abre encontros preparatórios para a I CMSP
- Encontros preparatórios para a I Conferência Municipal de Segurança Pública
- Prefeito abre II Fórum Recife de Envelhecimento Ativo
- PCR encerra Caravana da Anistia com debate na Faculdade de Direito
- Caravanas da Anistia chegam ao Recife
- Inscrições abertas para o Fórum Recife de Envelhecimento Ativo
- Prefeitura divulga campanha no Clássico das Emoções
- Identidade Cidadã no Alto do Pascoal
- Alunos do Curso Gente que Faz a Paz recebem certificados
- Curso Gente que Faz a Paz termina nesta quarta
- PCR celebra Dia Internacional da Síndrome de Down
- PCR homenageia Dia Internacional da Síndrome de Down
- Artistas divulgam campanha da Prefeitura em apresentações no Marco Zero
- PCR debate diversidade sexual e juventude em ação no Alto do Pascoal


Enviar    Imprimir