Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

ATORES DO PROJOVEM EMOCIONAM COM ENCENAÇÃO DA SANTA CEIA

Abril, o mês da comemoração da Páscoa, está no final. E, para marcar o encerramento do período, a Prefeitura do Recife promoveu, por meio da Secretaria de Assistência Social, nesta sexta-feira (24), uma manhã com atividade cultural, com a encenação da cena da Santa Ceia, vivida por Jesus Cristo e seus 12 apóstolos. O evento aconteceu no Centro de Treinamento dos Coelhos.

Funcionários do Centro de Treinamento e da Secretaria de Assistência Social assistiram emocionados à apresentação dos 13 atores, com idades entre 15 e 17 anos, que moram na Ilha Joana Bezerra e no Coque, e fazem parte do ProJovem Adolescente. “Essa atividade estimula a cultura, eleva a auto-estima dos jovens, pois permite que eles se sintam em grupo e importantes por levarem essa mensagem para a sociedade”, disse a gerente Regional de Assistência Social da RPA-01, Katiuska Lopes. Representando a secretária de Assistência Social, Karla Menezes, a diretora de Proteção Social Básica, Karina Antunes, falou da relevância da peça. “Dessa forma os adolecentes se fortalecem. Queremos apoiá-los e estimulá-los, pois nossa intenção é valorizar o protagonismo desses jovens”.

Foi apenas um ato que tocou e mexeu com quem assistiu e, principalmente, com quem representou. “Esse papel significa tudo para mim. Cristo tocou o coração do mundo, fez o bem, e isso me comove bastante”, confessou o ator de 15 anos que interpretou Jesus, Victor Cavalcanti.

No palco, a vontade e a união do grupo. Os cálices e os acessórios produzidos pelas mãos de cada um, com garrafas pet. “Muitas vezes usamos recursos nossos, afinal, o teatro não é fácil. Mas com determinação e força de vontade, enfrentamos até as ironias do destino”, revelou o oficineiro do Pró-jovem e autor e diretor da peça, Leandro Antônio Sousa.

Para Aline Vicente, 16 anos, participante do grupo desde a primeira apresentação, subir ao palco pela terceira vez, teve uma emoção a mais. “O falecimento do meu tio ontem (23) não me impediu de estar aqui. Amo o teatro e tenho o compromisso com o público”, disse emocionada a atriz que representou o discípulo Simão. Aplaudidos de pé, os 13 atores receberam o que todos esperam: a possibilidade do bis. “Vamos agendar, ainda em maio, um novo encontro, com a presença dos familiares”, adiantou Karina Antunes.

Matérias Relacionadas
- João da Costa empossa novo Conselho de Assistência Social
- Santa Ceia é encenada para moradores dos Coelhos
- Secretária de Assistência Social participa de audiência pública
- Karla Menezes participa de audiência pública na Câmara
- Secretaria de Assistência Social discute parceria com UFPE
- Prefeitura abre Semana de Celebração da Páscoa
- PCR recebe documentação para recadastramento da Carteira de Livre Acesso
- Secretária visita o Alto Santa Terezinha
- PCR promove cursos para esclarecer o PlanSeq
- Conselho Municipal de Assistência Social elege novos representantes
- Mês da Mulher é encerrado com diversas atividades no CSU Bido Krause
- Eleição do CMAS acontece nesta quinta
- Mês da Mulher termina com várias atividades no Totó
- Novidades no pagamento do auxílio-moradia de fevereiro
- Prefeitura apóia Festival das Flores no Pátio do Carmo
- Recife comemora aniversário com música clássica
- Prefeituras discutem futuras parcerias em Assistência Social
- I Fórum de Assistência Social é espaço para reflexão
- Secretaria de Assistência Social promove fórum a partir desta segunda
- Iasc promove carnaval para jovens


Enviar    Imprimir