Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

EMLURB

CAMPANHA DIVULGA COLETA SELETIVA EM BOA VIAGEM

A Prefeitura do Recife realiza, a partir desta quarta-feira (29), uma campanha educativa para estimular os moradores de Boa Viagem a fazerem a coleta seletiva. Agentes sócio-ambientais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) percorrerão 51 ruas do bairro, ensinando as pessoas a separar corretamente os materiais recicláveis do lixo comum. A atividade começará às 9h, na Rua Sá e Souza, e prossegue nas próximas quinta (30) e segunda-feira (04).

“Em nosso levantamento mensal, já percebemos que o volume de material reciclável coletado ainda é pequeno diante da quantidade gerada na cidade. Por isso, estamos visitando os imóveis a fim de obter um acréscimo no volume de recicláveis recolhidos”, afirma o gerente da coleta seletiva da Emlurb, André Penna, ressaltando que a atividade visitará outros 38 bairros da cidade.

A campanha educativa, em Boa Viagem, contará com 10 agentes sócio-ambientais, divididos em duas equipes. Uma atuará no horário da manhã e outra, à tarde. Os agentes vão orientar a população sobre o material que pode ser reciclado e a forma certa dele ser acondicionado em sacos. Eles também entregarão cerca de 500 panfletos e informarão o dia em que o caminhão passa para remover os recicláveis.

As casas, prédios e estabelecimentos comerciais visitados ainda serão contabilizados em uma planilha que servirá como fonte de pesquisa para aferir as áreas onde existe maior potencial para o recolhimento do papel, plástico, metal e vidro. De posse dos dados da campanha, será feita uma avaliação para definir quais áreas precisarão de novas ações educativas.

Serviço - O caminhão da coleta seletiva passa pelo bairro de Boa Viagem, uma vez por semana. Nove rotas, executadas em dias e horários específicos, são feitas por esses veículos para atender à demanda da região. Nas 51 vias a serem visitadas pela campanha, a coleta seletiva é realizada sempre nos sábados pela manhã. A população pode se informar sobre horários e dias do recolhimento de recicláveis, ligando para os telefones 3232-1070 ou 3232-1035.

Matérias Relacionadas
- Limpeza urbana na comunidade do Entra Apulso
- Prefeito lança ações de limpeza nos canais
- Prefeitura faz campanha ambiental em Boa Viagem
- PCR intensifica limpeza de galerias e canaletas
- Prefeitura inicia mutirões para limpeza de galerias
- PCR promove retirada de propaganda irregular no Centro
- Prefeitura promove despoluição visual na Boa Vista
- Campanha estimula coleta seletiva na Imbiribeira e Ipsep
- Fiscalização do comércio informal no Centro já apreendeu 33 equipamentos
- I Gincana de Coleta Seletiva é encerrada com grande festa
- Prefeitura promove I Gincana de Coleta Seletiva
- Festa da Vitória Régia terá esquema de limpeza
- Prefeitura combate poluição visual na zona Norte
- Prefeitura realiza despoluição visual na zona Norte
- PCR divulga serviços que funcionam no feriado de Finados
- Manguezais do Capibaribe recebem mutirão de limpeza
- Campanha de Coleta Seletiva chega à Torre e Madalena
- Campanha estimula coleta seletiva nos bairros
- Eleições municipais contarão com mutirão de limpeza
- Baleia encalhada na orla é retirada pela PCR


Enviar    Imprimir