Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

EMLURB COMEMORA 30 ANOS DE FUNDAÇÃO

Os funcionários da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) vão comemorar, na manhã desta quarta-feira (29), o aniversário do órgão. A empresa completou 30 anos de fundação no último domingo, dia 26 de abril. A festa acontecerá, a partir das 9h, no pátio da sede da Emlurb, localizada Avenida Carlos de Lima Cavalcante, no Derby. O evento contará com a presença do secretário municipal de Serviços Públicos, José Humberto Cavalcanti, e do presidente da empresa, Carlos Muniz.

Dentro da programação comemorativa, haverá recital de poesias dos funcionários, vendas de livros, apresentação de repentistas, além da exposição de dois murais com fotografias contando um pouco da história do órgão. O escritor e ex-funcionário da Emlurb, Raimundo Carreiro, também fará uma participação especial durante a festa. Um bolo de 80 quilos ainda será servido para os convidados.

Histórico - A Emlurb foi criada em 26 de abril de 1979, pela Lei Municipal n° 13.535, com o nome Empresa de Obras da Cidade do Recife. Só no início da década de 90, ela passou a se chamar Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana, como hoje é conhecida. Vinculada à Secretaria de Serviços Públicos, a Emlurb é responsável pela limpeza e manutenção dos equipamentos públicos da cidade.

Atualmente, a empresa é dividida em três diretorias (Administrativo-Financeira, Manutenção Urbana e Limpeza Urbana). Além disso, reúne mais de dois mil servidores, sem contar os funcionários terceirizados que cuidam da arborização, iluminação, conservação de ruas, praças, pontes, monumentos e escadarias, além da varrição, coleta e destinação final do lixo, administração dos cemitérios, educação ambiental, limpeza de canais e galerias.

Nos últimos anos, a Emlurb foi responsável por grandes obras executadas na capital pernambucana, como a recuperação de mais de 200 praças, requalificação da orla de Boa Viagem, implantação do Corredor Leste-Oeste e revitalização das pontes Velha, Paulo Guerra e Duarte Coelho.

Matérias Relacionadas
- Campanha divulga coleta seletiva em Boa Viagem
- Limpeza urbana na comunidade do Entra Apulso
- Prefeito lança ações de limpeza nos canais
- Prefeitura faz campanha ambiental em Boa Viagem
- PCR intensifica limpeza de galerias e canaletas
- Prefeitura inicia mutirões para limpeza de galerias
- PCR promove retirada de propaganda irregular no Centro
- Prefeitura promove despoluição visual na Boa Vista
- Campanha estimula coleta seletiva na Imbiribeira e Ipsep
- Fiscalização do comércio informal no Centro já apreendeu 33 equipamentos
- I Gincana de Coleta Seletiva é encerrada com grande festa
- Prefeitura promove I Gincana de Coleta Seletiva
- Festa da Vitória Régia terá esquema de limpeza
- Prefeitura combate poluição visual na zona Norte
- Prefeitura realiza despoluição visual na zona Norte
- PCR divulga serviços que funcionam no feriado de Finados
- Manguezais do Capibaribe recebem mutirão de limpeza
- Campanha de Coleta Seletiva chega à Torre e Madalena
- Campanha estimula coleta seletiva nos bairros
- Eleições municipais contarão com mutirão de limpeza


Enviar    Imprimir