Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

EMLURB

FUNCIONÁRIOS FESTEJAM 30 ANOS DA EMLURB

Na manhã desta quarta-feira (29), cerca de 300 servidores da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), se reuniram na sede da instituição para comemorar 30 anos de serviços prestados para a cidade. Participaram do evento o presidente do órgão, Carlos Muniz, o secretário de Serviços Públicos, José Humberto, que representou o prefeito na solenidade, além de vereadores do Recife e Jaboatão.

As atividades foram abertas por volta das 9h30 com as palavras de Muniz sobre a importância da Emlurb no cotidiano do recifense. “O funcionário da Emlurb está presente no dia-a-dia da cidade executando múltiplas tarefas que, às vezes, passam despercebidas pela população. Mas nós sabemos que, graças ao trabalho de todos, a cidade tem melhorado cada vez mais nos últimos anos. Por isso, é importante a continuidade desse esforço para continuar esse processo de transformação”, destacou.

O secretário José Humberto agradeceu pelo trabalho diário de todos os servidores e adiantou que os Correios lançarão um selo comemorativo pelos 30 anos da empresa no Dia do Gari (16 de maio). “Essa homenagem dos Correios é um reconhecimento pela luta diária de todos que cuidam de nossa cidade. É uma confirmação de que a Emlurb é uma das mais importantes empresas de nossa cidade”, reconheceu o secretário.

A comemoração teve o corte de um bolo de 80 kg, com o tradicional “parabéns para você”, além de recital de poesias elaboradas pelo grupo de poetas da Emlurb e a apresentação de uma dupla de repentistas que brincou com o público por cerca de 30 minutos, cantando versos sobre o cotidiano dos funcionários. A festa também contou com a participação do escritor Raimundo Carrero (ex-funcionário da instituição), além da exposição de murais com fotos históricas dos servidores e a venda de livros dos artistas da Emlurb.

Histórico – O órgão foi criado em 26 de abril de 1979, pela Lei Municipal n° 13.535, com o nome Empresa de Obras da Cidade do Recife. Só no início da década de 90 passou a se chamar Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana, como hoje é conhecida. Vinculada à Secretaria de Serviços Públicos, a Emlurb é responsável pela limpeza e manutenção dos equipamentos públicos da cidade.

Atualmente, a empresa é dividida em três diretorias (Administrativo-Financeira, Manutenção Urbana e Limpeza Urbana). Além disso, reúne mais de dois mil servidores, sem contar os funcionários terceirizados que cuidam da arborização, iluminação, conservação de ruas, praças, pontes, monumentos e escadarias, além da varrição, coleta e destinação final do lixo, administração dos cemitérios, educação ambiental, limpeza de canais e galerias.

Nos últimos anos, a Emlurb foi responsável por grandes obras executadas na capital pernambucana, como a recuperação de mais de 200 praças, requalificação da orla de Boa Viagem, implantação do Corredor Leste-Oeste e revitalização das pontes Velha, Paulo Guerra e Duarte Coelho.

Matérias Relacionadas
- PCR realiza campanha da coleta seletiva em Setúbal
- Emlurb comemora 30 anos de fundação
- Campanha divulga coleta seletiva em Boa Viagem
- Limpeza urbana na comunidade do Entra Apulso
- Prefeito lança ações de limpeza nos canais
- Prefeitura faz campanha ambiental em Boa Viagem
- PCR intensifica limpeza de galerias e canaletas
- Prefeitura inicia mutirões para limpeza de galerias
- PCR promove retirada de propaganda irregular no Centro
- Prefeitura promove despoluição visual na Boa Vista
- Campanha estimula coleta seletiva na Imbiribeira e Ipsep
- Fiscalização do comércio informal no Centro já apreendeu 33 equipamentos
- I Gincana de Coleta Seletiva é encerrada com grande festa
- Prefeitura promove I Gincana de Coleta Seletiva
- Festa da Vitória Régia terá esquema de limpeza
- Prefeitura combate poluição visual na zona Norte
- Prefeitura realiza despoluição visual na zona Norte
- PCR divulga serviços que funcionam no feriado de Finados
- Manguezais do Capibaribe recebem mutirão de limpeza
- Campanha de Coleta Seletiva chega à Torre e Madalena


Enviar    Imprimir