Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

SAÚDE EMPOSSA CONSELHEIROS DE CINCO UNIDADES DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura do Recife empossou, na tarde desta quinta-feira (30), 80 titulares e suplentes do Conselho Gestor de cinco unidades de saúde do Distrito Sanitário II. A solenidade ocorreu no auditório Capiba, no 15o andar do edifício-sede da PCR. Estiveram presentes no local os futuros conselheiros dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Zaldo Rocha e Vicente Araújo, da Unidade de Cuidados Integrais em Saúde Professor Guilherme Abath e dos centros de saúde Professor Monteiro de Moraes e Dr. Luiz Wilson.

A diretora geral de Atenção à Saúde do Recife, Bernadete Perez , representou o secretário da pasta, Gustavo Couto. Ele está em Brasília desde a quarta-feira (29), onde participa de encontro promovido pelo Ministério da Saúde para discutir o plano de prevenção e contingência à gripe suína no Brasil. “O controle social e a gestão participativa são prioridades da Prefeitura do Recife. Nossa finalidade é um Sistema Único de Saúde (SUS) que promova, previna, cure e reabilite, mas que também contribua para que a população seja feliz, com autonomia e solidária na construção de um exercício coletivo entre gestores, trabalhadores e usuários do serviço”, afirmou Bernadete.

Para a diretora do Distrito Sanitário II, Silvana Moreira, a posse do novo Conselho é motivo de satisfação. “É um momento de muita importância para os que fazem o controle social, quando a cidadania é exercida de fato. É uma oportunidade para todos ajudarem na formação de políticas públicas, participando, sugerindo e mesmo fazendo as críticas construtivas, que auxiliam na constituição de um SUS melhor”, destacou.

“Queremos destacar a importância do controle social para a construção de um SUS que atenda a todos os cidadãos. Trabalharemos para que o sistema seja fortalecido e atenda à população do município da melhor forma possível”, completou Ana Margarete Menezes, conselheira distrital do segmento Trabalhador.

Os conselheiros que tomaram posse na solenidade desta quinta-feira (30) permanecem na função até 2011. Nesse período, eles atuarão como representantes do poder público, dos trabalhadores e dos usuários da rede municipal de saúde na discussão, elaboração e implementação de propostas que favoreçam a consolidação e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Matérias Relacionadas
- Agentes de saúde trabalham no feriadão no combate à dengue
- Caminhada lembra importância do combate à dengue
- Sobrevoo de combate à Dengue é realizado na Zona Sudoeste
- PCR promove sensibilização para idosos sobre vacina contra a gripe
- Sobrevoo identificará áreas de risco para dengue na Zona Sudoeste do Recife
- PCR faz balanço positivo do início da campanha da gripe
- Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a gripe
- Vigilância apreende queijo irregular no Mercado do Cordeiro
- Campanha de Vacinação do Idoso começa neste sábado
- Acolhimento na rede municipal de saúde é assunto de debate
- Especialista discute acolhimento na rede municipal de saúde
- Agentes de saúde e militares iniciam varredura contra a dengue
- PCR e Forças Armadas iniciam varredura contra dengue
- Vigilância Sanitária apreende produtos no Mercado de Afogados
- PCR realiza plantão de dengue no fim de semana e feriado
- Recife inicia pré-campanha contra a gripe
- Médicos e enfermeiros são capacitados sobre diagnóstico da dengue
- Secretaria de Saúde realiza palestra sobre dengue na Receita Federal
- Saúde capacita marinheiros contra a dengue nesta quarta (15)
- Integração entre saúde e instituições de ensino superior é discutida em seminário


Enviar    Imprimir