Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

SOLENIDADE MARCA OS 4 ANOS DO INSTITUTO DO FÍGADO DE PERNAMBUCO

Na noite desta sexta-feira (08), uma solenidade realizada no JCPM Trade Center, no bairro do Pina, zona Sul do Recife, marcou os 4 anos de fundação do Instituto do Fígado de Pernambuco, um dos mais modernos centros do País, primeiro  especializado no tratamento de doenças digestivas, em especial as hepáticas, voltado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Participaram do evento o governador do Estado, Eduardo Campos e a primeira dama, Renata Campos, o Prefeito do Recife, João da Costa e a primeira dama do município, Marília Bezerra; a presidente do IFP, Leila Beltrão, o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, o empresário Ricardo Brennand e o vice, o também empresário João Carlos Paes Mendonça. Esteve presente também o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, que foi homenageado com a Medalha Ricardo Brennand, concedida àqueles que contribuem com o trabalho do Instituto do Fígado.

Além do ministro, o Governador Eduardo Campos também recebeu uma homenagem, pela doação do terreno de 3,5 ha, onde será construído o hospital do Instituto do Fígado de Pernambuco, área localizada por trás do Parque da Exposição de Animais, no bairro do Cordeiro, zona Oeste da cidade. O novo centro médico, que deve ficar pronto em até três anos, terá uma capacidade de 250 leitos.

O Prefeito do Recife, João da Costa, ressaltou a importância do trabalho do Instituto do Fígado de Pernambuco. “Devemos enfatizar a consolidação da instituição, baseada na vocação da cidade do Recife, de um pólo médico, de serviços da saúde pública, um dos mais importantes do País. É um projeto do qual a cidade não pode abrir mão: de se tornar uma cidade prestadora de serviços modernos, que vai auxiliar na reestruturação econômica e na melhoria de vida da população”, ressaltou João da Costa. O prefeito reafirmou a satisfação em estar presente a uma sessão solene que destaca os esforços do IFP em ser referência e enaltecer os nomes de Recife e Pernambuco perante todo o País, além de parabenizar o ministro José Múcio pela homenagem.

Para o Governador Educardo Campos, a iniciativa vem somar os esforços do Estado na tentativa de melhorar a saúde pública. “O local doado pelo Estado vai ser utilizado para que o IFP construa um hospital que haverá de prestar um relevante serviço à população que tem no SUS a única forma efetiva de se tratar, ajudando a consolidação do pólo médico de Pernambuco como um pólo médico importante, de êxito e de grande referência nacional. Queremos ser parceiros do surgimento de uma unidade de tratamento na saúde curativa dessa importância que é o IFP, não somente para Pernambuco, mas para o País”, enfatizou Eduardo Campos.

Leila Beltrão, presidente do IFP, lembrou aqueles que contribuíram para a realização do sonho. “Gostaria de agradecer a confiança do Conselho Deliberativo do IFP por ter me mantido na presidência da instituição e a ajuda de outras tantas pessoas. O IFP desempenha um importante papel para a saúde do Estado. Ontem foi um sonho; amanhã, será História”, enfatizou Leila Beltrão.

Matérias Relacionadas
- Saúde promove ações de prevenção na Zona Sudoeste do Recife
- Orientações
- Rede hoteleira e agências de viagens são orientadas sobre gripe A (H1N1)
- Vigilância Sanitária apreende produtos na Encruzilhada
- Campanha de Vacinação do Idoso termina nesta sexta
- PCR integra grupo de prevenção à gripe A (H1N1)
- Programa Doula valoriza papel das futuras mamães no parto
- Campanha de Vacinação do Idoso termina nesta sexta (8)
- Saúde Recife descentraliza atendimentos de Urgência e Emergência
- Estratégias de controle do tabagismo do Recife são apresentadas em Garanhuns
- Agentes de saúde trabalham no feriadão no combate à dengue
- Saúde empossa conselheiros de cinco unidades da rede municipal
- Caminhada lembra importância do combate à dengue
- Sobrevoo de combate à Dengue é realizado na Zona Sudoeste
- PCR promove sensibilização para idosos sobre vacina contra a gripe
- Sobrevoo identificará áreas de risco para dengue na Zona Sudoeste do Recife
- PCR faz balanço positivo do início da campanha da gripe
- Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a gripe
- Vigilância apreende queijo irregular no Mercado do Cordeiro
- Campanha de Vacinação do Idoso começa neste sábado


Enviar    Imprimir