Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

TÉCNICOS DA PCR PARTICIPAM DE PANFLETAGEM

Com uma série de ações e atividades que seguem até o próximo dia 20, a Prefeitura do Recife, por meio das suas secretarias de Turismo, Assistência Social e Direitos Humanos e Segurança Cidadã, realizou, na tarde desta terça-feira (12), panfletagem sobre a Campanha de Combate à Exploração Sexual e ao Trabalho Infantil. A ação faz parte da programação promovida pela Rede de Combate à Violência e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, da qual a Prefeitura faz parte, juntamente com Governo do Estado e Organizações Não-Governamentais.

A equipe da PCR, composta por técnicos das várias secretarias, se revezou, entre 14h e 17h, em vários pontos da cidade: bairro do Pina (próximo à entrada de Brasília Teimosa), Estação Central do Metrô, Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e Avenida Agamenon Magalhães. Eles distribuíram cerca de 1000 panfletos, com o título “Negociar sexo com criança e adolescente é crime. Denuncie”. O material informativo alerta a população sobre a exploração sexual e a violência contra crianças e adolescentes e incentiva a denúncia por parte dos cidadãos. De acordo com a titular da Gerência da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Vanessa Verçosa, a panfletagem é uma forma de “atingir a população como um todo, para que as pessoas conheçam essa manifestação da Rede, através das suas ações, e que também possam contribuir, denunciando qualquer situação neste sentido”, disse.

A assessora da Gerência, Marília Pereira de Oliveira, participou das panfletagens em Brasília Teimosa e na Estação Central do Metrô, onde era grande o fluxo de pessoas passando pelo local. “É importante que a gente realize esse trabalho, pois sabemos que as pessoas que passam por aqui, em geral, das classes mais baixas, podem repassar essas informações para seus familiares e amigos, pois sabemos que essa situação pode atingir qualquer cidadão”, explicou.

Outras ações neste sentido serão realizadas ao longo da semana, reforçando a campanha, a exemplo da audiência pública no Ministério Público de Pernambuco, nesta quinta-feira (14), das 9h às 12h. A Prefeitura estará representada por integrantes da Gerência da Criança e do Adolescente. A programação continua nos dias 18, com a Caminhada de Combate à Violência e Exploração e Abuso às Crianças e Adolescentes, que sairá do Parque 13 de Maio, com destino ao Pátio de São Pedro, e o lançamento do Programa Nacional de Combate à Violência Sexual, na Fundaj do Derby; 19, com o Seminário de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, no Recife Plaza Hotel; e 20, com a realização do Dia da Criança Cidadã, que acontecerá na Escola Municipal Solano Magalhães, no Pina, com ações educativas e lúdicas de cidadania para o público infanto-juvenil, sensibilização para pais e responsáveis com temas relacionados à prevenção da violência doméstica, com a participação ativa das secretarias de Direitos Humanos, Saúde, Educação, Assistência Social e Turismo.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura patrocina Plataforma Recife de Dança
- Prefeito visita comunidades dos Coelhos e Vila Brasil I
- Comitiva do projeto 100Cidades visita equipamento da PCR
- Prodarte realiza feira extra de artesanato na Lagoa do Araçá
- Prefeito anuncia habitacionais nos Coelhos e no Coque
- Prefeito participa de premiação da revista Algomais
- João da Costa visita conjuntos habitacionais em construção
- Recife inicia ciclo de encontros do projeto 100 CITTÀ
- 100 CITTÀ
- Sítio Trindade ganha novas mudas de árvores
- Procon capacita consumidores para exercerem seus direitos
- Feirinha das Mulheres tem o presente do Dia das Mães
- Prefeito prestigia solenidade das Forças Armadas em PE
- Prefeito do Recife conhece projeto da nova Faculdade Senac PE
- Prefeitura promove Seminário do Projeto 100 Cidades
- Prefeitura do Recife apóia a campanha Vote Noronha
- Servidora recebe homenagem da PCR
- João da Costa recebe visita de diretores da Revista Algo Mais
- Geraldão abriga V Copa Recife Open de Handebol
- Vereadores visitam sala de monitoramento da CTTU


Enviar    Imprimir