Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

KARLA MENEZES PARTICIPA DE HOMENAGEM AO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

A secretária Municipal de Assistência Social, Karla Menezes, participou, na tarde desta quinta-feira (14), na Câmara Municipal do Recife, de uma sessão solene em comemoração ao Dia do Assistente Social, que é celebrado nesta sexta-feira (15). Durante a solenidade, que foi uma iniciativa do vereador Luiz Estáquio (PT), foram homenageadas sete profissionais indicadas pelo Conselho Regional de Serviço Social (CREES) e Sindicato de Assistentes Sociais de Pernambuco (Sindaspe), por suas contribuições à Assistência Social.

A mesa, presidida pelo vereador Luiz Estáquio, foi composta pela secretária Karla Menezes; pelo presidente do CREES, André Luiz; pela coordenadora Administrativa do Sindaspe, Nadja Francisca da Silva; e pela vice-presidente do CREES 1ª Região, Sandra Helena Ribeiro. Estiveram presentes ainda à sessão, o assessor executivo da secretaria de Assistência Social, Coronel José Ramos, e o assessor técnico da secretaria, Antonio Muniz.

“Devemos firmar aqui, nessa solenidade, a grande importância e o papel preponderante que tem o assistente social, de encontrar situações adversas e propor soluções de apoio e mudança, fortalecendo assim a sociedade”, afirmou o vereador Luiz Estáquio. Segundo ele, esta é a segunda vez que faz esta homenagem à categoria, que “é merecedora de todo louvor por parte da sociedade”.

O presidente do CREES, André Luiz, falou sobre o momento que vive a categoria. “É preciso que haja debates como este, para que se mostre o que é, e como se faz o serviço social. Devemos ainda, buscar o engajamento político e fazer uma análise de nossas atuações, para podermos, assim, efetivar uma realidade diferente e mais digna”, disse André.

A secretária de Assistência Social, Karla Menezes, encerrou a sessão parabenizando a todos os assistentes sociais, e aproveitou o momento para reafirmar o compromisso da gestão João da Costa com o profissional de assistência social e sua importância na sociedade. “Desejamos ter incorporados em nosso trabalho de assistência o compromisso de superação das dificuldades, para que possamos avançar sempre visando uma sociedade mais justa e solidária”, finalizou Karla.

Matérias Relacionadas
- Jovens participam de oficinas educativas
- Pesquisa apresenta dados sobre o Bolsa Família do Recife
- Pesquisa sobre o Bolsa Família é divulgada em palestra
- Prefeitura realiza 1ª reunião com o Grupo Gestor do BPC na Escola
- InfoPart Governo na Comunidade forma nova turma de alunos
- Atores do ProJovem emocionam com encenação da Santa Ceia
- João da Costa empossa novo Conselho de Assistência Social
- Santa Ceia é encenada para moradores dos Coelhos
- Secretária de Assistência Social participa de audiência pública
- Karla Menezes participa de audiência pública na Câmara
- Secretaria de Assistência Social discute parceria com UFPE
- Prefeitura abre Semana de Celebração da Páscoa
- PCR recebe documentação para recadastramento da Carteira de Livre Acesso
- Secretária visita o Alto Santa Terezinha
- PCR promove cursos para esclarecer o PlanSeq
- Conselho Municipal de Assistência Social elege novos representantes
- Mês da Mulher é encerrado com diversas atividades no CSU Bido Krause
- Eleição do CMAS acontece nesta quinta
- Mês da Mulher termina com várias atividades no Totó
- Novidades no pagamento do auxílio-moradia de fevereiro


Enviar    Imprimir