Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PCR PARTICIPA DE ATIVIDADES DO DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À HOMOFOBIA

A partir das 09h deste domingo (17), a Prefeitura do Recife, por meio da Gerência da Livre Orientação Sexual (GLOS), promove uma panfletagem na praia de Boa Viagem, em frente ao antigo Hotel Savaroni, para marcar as atividades do Dia Internacional de Combate à Homofobia. Em todo o mundo, entidades ligadas aos direitos dos homossexuais (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) realizam atividades comemorativas e, principalmente, protestos contra o preconceito, discriminação e exclusão social.

Para a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo, é sempre importante a participação da administração municipal em atividades que reforçam o compromisso contra todos os tipos preconceitos. “Campanhas como essa têm um caráter pedagógico fundamental para a conscientização da população. A Prefeitura do Recife, que dispõem de uma política própria para o segmento, em consonância com a política nacional para o enfrentamento e luta contra qualquer tipo de discriminação, não poderia deixar de contribuir com a ação”, informou a gestora.

No Recife, a ação será realizada em parceria com o Movimento Gay Leões do Norte, entidade de defesa e promoção dos direitos humanos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Durante a manhã, banhistas, turistas e moradores do bairro de Boa Viagem receberão um kit contendo material educativo (fitinhas, que representam a luta contra o preconceito contra os homossexuais, preservativos, panfleto educativo explicando as várias formas de manifestação da homofobia, além de um informativo da GLOS explicando as ações do Recife a partir da criação das leis municipais).

De acordo com a gerente da GLOS, Rivânia Rodrigues, Recife é pioneiro em criar uma legislação que garante pensão para os servidores municipais. “Já é motivo de comemoração, mas precisamos garantir outros direitos, tão importantes quanto esse. A gente precisa ter o selo de bom atendimento, seja nos espaços públicos ou privados, a exemplo de parques, praças, restaurantes e hotéis e uma lei estadual que faça um levantamento oficial sobre a violência contra os homossexuais em Pernambuco. Assim, poderemos ter outras formas de combater o preconceito”, afirma Rivânia Rodrigues.

No final da tarde, a ação continua no Recife Antigo, a partir das 17h. As equipes da GLOS e do Movimento Gay Leões do Norte visitarão bares e restaurantes no bairro do Recife com o propósito de atingir outro público. “Nós vamos trabalhar um público diferenciado de LGBT. O grande desafio do movimento homossexual é estar dentro da sociedade e mostrar que todos são iguais e que, apesar de termos mais de 180 direitos violados, precisamos mostrar que os homossexuais fazem parte da sociedade e que não devem ser excluídos dela”, reforça Rivânia.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura realiza curso de Libras para servidores
- Secretária de Direitos Humanos participa de eventos em Brasília
- PCR capacita voluntários em Direitos Humanos
- Comdica divulga relação dos mesários para eleição dos conselheiros tutelares
- PCR promove II Fórum de Assistência Social do Recife
- Panfletagem em prol das crianças e adolescentes
- Servidores de Direitos Humanos participam de seminário
- Seminário reúne servidores da Secretaria de Direitos Humanos
- Conferência aponta princípios e diretrizes para reduzir a violência no País
- Recife participa do encontro da Rede Jovem Nordeste
- Prefeitura promove I Conferência de Segurança Cidadã
- Comitê Intersetorial de Juventude realiza reunião
- Seminário referenda as políticas de Igualdade Racial no Recife
- Projeto Conexão Acadêmica ganha apoio da PCR
- PCR participa do seminário de encerramento nacional do Projeto Derechos e Direitos
- Secretária de Direitos Humanos visita projeto
- Quintas da Diversidade começa atividades no Ibura
- Prefeitura participa de Seminário Juventude de Direitos Humanos
- Prefeitura abre encontros preparatórios para a I CMSP
- Encontros preparatórios para a I Conferência Municipal de Segurança Pública


Enviar    Imprimir