Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

PREFEITURA ORIENTA COMERCIANTES SOBRE MANUSEIO DE ALIMENTOS

A Vigilância Sanitária do Recife promove, nesta terça (19) e quarta (20), uma capacitação para 80 trabalhadores do comércio informal que atuam nos bairros do Recife e Santo Antônio, zona central da cidade. A sensibilização ocorrerá no Forte das Cinco Pontas (Praça das Cinco Pontas, s/n, São José) em dois horários: somente hoje, das 15h30 às 17h, para os que atuam na Rua do Bom Jesus, e, nos dois dias, entre 17h e 18h, para os do Camelódromo.

Os grupos receberão instruções sobre como manipular alimentos seguindo as normas sanitárias, evitando contaminação por microorganismos. Também serão abordadas questões a respeito de fardamento obrigatório – a exemplo de luva, touca e bata –, acondicionamento e estocagem de comidas e bebidas, higienização de equipamentos, controle de pragas e dengue.

Segundo a gerente da Vigilância Sanitária do Distrito Sanitário I da Prefeitura do Recife, Márcia Campos, o encontro permitirá ainda que os presentes conheçam as atividades desenvolvidas pelas equipes técnicas do órgão. “Conscientizar os trabalhadores é mais importante do que puni-los. Alguns não possuem conhecimento sobre como atuar dentro do que preconiza a legislação, sem pôr em risco a saúde das outras pessoas. É fundamental que estejamos junto da população também nesses momentos, esclarecendo sobre a necessidade de os comerciantes se adequarem às normas, prevenindo a ocorrência de problemas e garantindo a qualidade do produto”, comentou.

- Combate às hepatites virais tem campanha apoiada pela PCR
- Caminhada pela Luta Antimanicomial conta com participação da PCR
- Recife conta com 17 CAPS, sendo 11 para transtornos mentais
- PCR participa da caminhada pela Luta Antimanicomial