Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

JUVENTUDE É FOCO DE SEMINÁRIO PROMOVIDO PELA PCR

Nesta quinta-feira (28), das 8h às 17h, representantes de todas as secretarias da Prefeitura do Recife estarão reunidos no Centro Público de Casa Amarela para discutir e avaliar os projetos executados pelo governo municipal voltados para a juventude recifense. Trata-se do II Seminário Intersetorial de Política Pública de Juventude do Recife, uma iniciativa da Gerência da Juventude da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, que, além de fortalecer as ações que já estão em prática, pretende estabelecer um plano de trabalho com metas que deverão ser cumpridas até o final do ano.

O encontro terá a participação de cerca de 110 profissionais que lidam diariamente com os jovens da nossa cidade nas ações realizadas pela Prefeitura, como o ProJovem Urbano, projeto do Governo Federal executado em parceria com a Secretaria de Assistência Social que beneficia, hoje, mais de 6 mil pessoas na cidade ou o Programa Multicultural, da Fundação de Cultura do Recife, que ensina a confecção de instrumentos musicais, pintura e outras atividades relacionadas a arte. Também foram convidados representantes do Governo do Estado e da Comissão de Juventude da Câmara Municipal do Recife. “Queremos apresentar o que tem sido feito, nivelar os pensamentos, unificar as ações, fortalecer e qualificar ainda mais os serviços oferecidos”, resumiu o gerente da Juventude do Recife, Tiago Carvalho, lembrando que a capital é referência nacional de programas realizados para jovens.

A juventude recifense tem uma diversidade enorme e é o principal alvo da violência na cidade. Nossos jovens são os que mais matam e mais morrem. Temos que identificar as partes mais vulneráveis e trabalhar mais forte com elas e de forma integrada”, afirmou Tiago. O II Seminário Intersetorial de Política Pública de Juventude do Recife é uma demanda do Comitê Intersetorial da Junventude, criado desde 2005 e que tem a participação de várias secretarias do município, coordenada pela Secretaria de Diretos Humanos. O encontro também conta com a participação do representante da Secretaria Nacional da Juventude, José Ricardo, que apresentará um diagnóstico da juventude brasileira e o que o Governo Federal tem feito dentro da temática.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura presta homenagens ao Padre Henrique
- Doulas voluntárias são orientadas sobre políticas de redução de danos
- Várzea recebe Projeto Quintas da Diversidade
- Homenagens ao Padre Henrique
- Comdica realiza eleição dos novos conselheiros tutelares
- PCR celebra o Dia da Criança Cidadã
- Voluntários da PCR acompanham capacitação em Direitos Humanos
- Prefeitura do Recife realiza o Dia da Criança Cidadã
- PCR discute Combate ao Abuso e Exploração Sexual
- Curso de Formação em Direitos Humanos para Voluntários
- PCR participa de Caminhada pelo Fim da Violência Sexual
- Panfletagem marca o Dia Internacional do Combate à Homofobia
- PCR participa de campanha contra exploração sexual
- Identidade Cidadã nos Torrões
- PCR participa de atividades do Dia Internacional de Combate à Homofobia
- Prefeitura realiza curso de Libras para servidores
- Secretária de Direitos Humanos participa de eventos em Brasília
- PCR capacita voluntários em Direitos Humanos
- Comdica divulga relação dos mesários para eleição dos conselheiros tutelares
- PCR promove II Fórum de Assistência Social do Recife


Enviar    Imprimir