Atalhos de navegação:

    Direitos Humanos e Segurança Cidadã     PCR promove seminário intersetorial em prol da juventude Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PCR PROMOVE SEMINÁRIO INTERSETORIAL EM PROL DA JUVENTUDE

Luciano Ferreira
Servidores de todas as pastas da PCR estão reunidos
Servidores de todas as pastas da PCR estão reunidos

Discutir e avaliar os projetos voltados para a juventude executados pelo governo municipal. Esses são os principais objetivos do II Seminário Intersetorial de Política Pública de Juventude do Recife, que está acontecendo nesta quinta-feira (28), no Centro Público de Casa Amarela. Servidores de todas as pastas da Prefeitura do Recife estão reunidos no evento, que é uma iniciativa da Gerência da Juventude da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã. A ocasião foi prestigiada pelos secretários de Direitos Humanos, Amparo Araújo, e de Governo, Roberto Arrais, que estava representando o prefeito, João da Costa, além do representante da Secretaria Nacional da Juventude, José Ricardo.

“Essa ação é fundamental, pois qualificando os profissionais, fortalece a administração municipal, e conseqüentemente as ações realizadas em prol do jovem. Parcela da população essencial por ter tido papel importantíssimo na luta pela democracia na época da Ditadura Militar, e hoje continua sendo peça chave na constante mudança do Recife”, falou o secretário Roberto Arrais. Ao final do encontro, será estabelecido um plano de trabalho com metas que deverão ser cumpridas até o final deste ano. “A socialização das ações permite o melhor planejamento, então uma execução com resultados mais positivos. Dessa forma estamos fazendo história, pensando em 2009, na próxima década, pois temos que pensar no futuro, mas, ao mesmo tempo, trabalhando no hoje”, opinou a secretária Amparo Araújo.

Para o representante da Secretaria Nacional da Juventude, José Ricardo, que apresenta um diagnóstico do jovem brasileiro, as ações feitas pelo Governo Federal dentro da temática e a realidade do Recife nesse contexto. “A cidade tem posto o Pronasci em prática de forma muito bem sucedida e apresentando importantes índices no combate à violência”, exemplificou.

Dentre os temas debatidos, estão Políticas Públicas de Juventude: “Trabalhar o presente para garantir o futuro” e “Iniciação da Construção do Plano de Trabalho Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude do Recife”. “Também vamos ver os avanços e erros, para daí construir de fato as ações que buscam diminuir as desigualdades e trabalhar em benefício desses jovens, atingindo assim o nosso principal objetivo”, explicou o gerente da Juventude do Recife, Tiago Carvalho, lembrando que a capital é referência nacional de programas realizados para jovens.

Matérias Relacionadas
- PCR recebe I Seminário do Projeto TAMPOPO
- Prefeitura presta homenagens ao Padre Henrique
- Juventude é foco de seminário promovido pela PCR
- Doulas voluntárias são orientadas sobre políticas de redução de danos
- Várzea recebe Projeto Quintas da Diversidade
- Homenagens ao Padre Henrique
- Comdica realiza eleição dos novos conselheiros tutelares
- PCR celebra o Dia da Criança Cidadã
- Voluntários da PCR acompanham capacitação em Direitos Humanos
- Prefeitura do Recife realiza o Dia da Criança Cidadã
- PCR discute Combate ao Abuso e Exploração Sexual
- Curso de Formação em Direitos Humanos para Voluntários
- PCR participa de Caminhada pelo Fim da Violência Sexual
- Panfletagem marca o Dia Internacional do Combate à Homofobia
- PCR participa de campanha contra exploração sexual
- Identidade Cidadã nos Torrões
- PCR participa de atividades do Dia Internacional de Combate à Homofobia
- Prefeitura realiza curso de Libras para servidores
- Secretária de Direitos Humanos participa de eventos em Brasília
- PCR capacita voluntários em Direitos Humanos


Enviar    Imprimir