Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

RECIFE RECEBERÁ COPA DO MUNDO DE 2014
00:00 Segunda-feira, 1 de Junho de 2009

Está confirmado. Recife receberá a Copa do Mundo de 2014. Das 17 cidades que apresentaram candidatura, a Região Metropolitana do Recife foi escolhida entre as 12 que sediarão a competição de futebol mais importante do planeta. O prefeito João da Costa acompanhou o anúncio junto ao governador do Estado, Eduardo Campos, na tarde deste domingo (31), no Palácio Campo das Princesas, e depois seguiu para a festa de comemoração, em São Lourenço da Mata.

Para João da Costa, a participação na Copa do Mundo representa uma conquista do estado. “É uma vitória para Pernambuco. Esse trabalho articulado com visão metropolitana foi fundamental para nos consolidar como subsede. Com isso, ampliamos a participação do Recife no turismo mundial. Vamos trabalhar articulados com o Governo do Estado com parcerias que trarão investimentos para a cidade”, disse. Além de João da Costa, estiveram presentes no palácio o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira. Após o anúncio, o governador cedeu uma entrevista coletiva e a comitiva seguiu para uma visita ao local que receberá os jogos, onde participou da festa de comemoração.

Para receber o evento, será construída a Cidade da Copa, em uma área de 239 hectares, na divisa entre os municípios do Recife e de São Lourenço da Mata. Situado há apenas 19 Km do Aeroporto Internacional e do porto do Recife, e a apenas 3km do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), o complexo receberá um estádio de padrão europeu, além de hospital regional, shopping center, nove mil unidades habitacionais e escola técnica. “Esse projeto é estruturante para a Região Metropolitana do Recife, pois trará a interiorização do desenvolvimento e ajudará a divulgar nosso potencial turístico, gerando milhares de empregos”, afirmou Eduardo Campos.

Na festa de comemoração, os prefeitos das duas cidades e o governador festejaram o anúncio junto à população. Alceu Valença foi a grande atração da noite.

Cidades eleitas – Alem do Recife, foram escolhidas mais três cidades do Nordeste (Natal, Bahia e Fortaleza). A região terá o maior número de cidades na Copa do Mundo. Também foram eleitas Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Manaus, Belo Horizonte, Brasília e Cuiabá.

Estádio – Com estrutura moderna, contará com 6.000 vagas de estacionamento e 67 camarotes. Ao todo serão 44.734 lugares para o público. Além disso, o projeto prevê um louge de 3.390m2 para a torcida e um amplo espaço de imprensa com 5.838m2 e 162 posições para a imprensa escrita.

Turismo – Hoje a indústria hoteleira da Região Metropolitana do Recife e municípios próximos, somam 42 mil leitos. Até 2014 serão mais de 60 mil.

Matérias Relacionadas
- João da Costa recebe presidente nacional do PT
- Prefeitura do Recife lança o programa BPC na Escola
- Motoristas da PCR entregam mais uma cadeira de rodas
- Curso capacita servidores sobre responsabilidade fiscal
- Servidores municipais recebem salários nesta sexta
- Feirinhas retomam funcionamento neste fim de semana
- Prédio da PCR recebe moderna plataforma de acesso para cadeirantes
- Câmara homenageia Guarda Municipal pelos 117 anos de serviços prestados à Cidade
- João da Costa prestigia inauguração de escritório da Apex em Pernambuco
- Guarda Municipal do Recife festeja seus 117 anos
- Festa marca aniversário da Guarda Municipal do Recife
- João da Costa e ministro Edson Santos assinam convênio do Projeto Farol/Pronasci
- Prefeito recebe visita do ministro Edson Santos
- PCR assina convênio do Projeto Farol/Pronasci
- Prefeitura paga até sexta-feira o auxílio-moradia de fevereiro
- João da Costa prestigia assinatura de acordo para construção de estaleiro em Suape
- Prefeitura assina convênio do Projeto Farol/Pronasci
- PCR realiza mobilização para atividades ligadas ao Mês da Mulher
- Guarda Municipal do Recife comemora 117 anos
- Guarda Municipal promove atividades para comemorar seus 117 anos


Enviar    Imprimir