Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

PCR PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DA PROSTITUTA
00:00 Terça-feira, 2 de Junho de 2009

Nesta terça-feira (02), a Praça da Independência, na área central do Recife, foi palco de um evento em comemoração ao Dia Internacional da Prostituta. A Prefeitura do Recife, por meio da Coordenadoria da Mulher com apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, apoiou o evento, que foi marcado por atividades culturais das mais diversas. Recital de poesia, lançamento de livro, corte de bolo comemorativo e muita música fizeram parte da programação que celebrou o dia símbolo da afirmação das profissionais do sexo na luta por respeito e dignidade de vida.

Populares e prostitutas que trabalham na área acompanharam o evento, que foi aberto com palavras da titular da Coordenadoria da Mulher, Juliana César; da assessora executiva da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Niedja Queiroz; da presidente da Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo (APPS), Nanci Feijó; além de representantes do Ministério Público de Pernambuco. Juliana César lembrou o papel da Prefeitura do Recife em garantir a defesa dos direitos das mulheres, independente do segmento ou profissão de que façam parte. “Nós acreditamos que qualquer preconceito é nocivo à sociedade, que ainda enxerga alguns indivíduos por apenas uma faceta, em vez de vê-los como seres humanos inteiros. E isso inclui essas mulheres, que por serem prostitutas, são estigmatizadas. Por isso, nós sempre procuramos dar visibilidade a esse assunto, pois acreditamos que o diálogo sobre essas questões desmistifica estigmas e tabus”, disse.

Conclamando a participação ativa das prostitutas na luta por políticas públicas voltadas para a classe, a presidente da APPS, Nanci Feijó, destacou que é necessário engajamento para alcançar êxitos nas suas reivindicações. “Temos viajado o Brasil, participando de Conferências em Direitos Humanos e defendendo nossos direitos, em busca de políticas que atendam ao nosso segmento. Assim como também apoiamos outros segmentos que sofrem discriminação na sociedade, pois lutamos contra qualquer tipo de preconceito”, disse Nanci.

Juliana César também lembrou o trabalho conjunto entre a Prefeitura e a APPS nas conquistas da classe. Entre elas, a viabilização das atividades da Associação, que tem sua sede instalada nas dependências da Policlínica Pan Centro, no Distrito Sanitário I. “Elas têm uma atuação muito propositiva e integrada junto à Prefeitura. Há um diálogo positivo que se reflete na participação sempre atuante delas nas ações relativas a Segurança, Saúde e Direitos Humanos”, acrescentou.

Também durante a programação, a poetisa Cida Pedrosa fez o lançamento do seu livro “As Filhas de Lilith”. Alguns dos poemas foram interpretados, em recital aberto, por Mariane Biggio e Silvana Menezes, representantes do coletivo Vozes Femininas. Encerrando a festa, o corte do bolo comemorativo à data e o show com a banda feminina de forró, Maria Fulô, além da apresentação do Hino das Prostitutas, composto pelo cantor e compostor Walter de Afogados e Nanci Feijó.

Matérias Relacionadas
- João da Costa recebe presidente nacional do PT
- Prefeitura do Recife lança o programa BPC na Escola
- Motoristas da PCR entregam mais uma cadeira de rodas
- Curso capacita servidores sobre responsabilidade fiscal
- Servidores municipais recebem salários nesta sexta
- Feirinhas retomam funcionamento neste fim de semana
- Prédio da PCR recebe moderna plataforma de acesso para cadeirantes
- Câmara homenageia Guarda Municipal pelos 117 anos de serviços prestados à Cidade
- João da Costa prestigia inauguração de escritório da Apex em Pernambuco
- Guarda Municipal do Recife festeja seus 117 anos
- Festa marca aniversário da Guarda Municipal do Recife
- João da Costa e ministro Edson Santos assinam convênio do Projeto Farol/Pronasci
- Prefeito recebe visita do ministro Edson Santos
- PCR assina convênio do Projeto Farol/Pronasci
- Prefeitura paga até sexta-feira o auxílio-moradia de fevereiro
- João da Costa prestigia assinatura de acordo para construção de estaleiro em Suape
- Prefeitura assina convênio do Projeto Farol/Pronasci
- PCR realiza mobilização para atividades ligadas ao Mês da Mulher
- Guarda Municipal do Recife comemora 117 anos
- Guarda Municipal promove atividades para comemorar seus 117 anos


Enviar    Imprimir