Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

PANFLETAGEM MOBILIZA CIDADÃOS PARA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL
12:20 Terça-feira, 9 de Junho de 2009

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, na manhã desta terça-feira (09), uma panfletagem em diversos pontos da cidade para divulgar o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A ação faz parte da programação desenvolvida para comemorar o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no próximo dia 12 de junho. As abordagens aos pedestres e motoristas aconteceram nos mercados públicos de Casa Amarela, Encruzilhada, Afogados, na entrada do Hiper Bompreço da Caxangá e no Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa).

Na Caxangá, a atividade contou com a participação especial de 10 crianças e adolescentes atendidos pela entidade Lar Fabiano de Cristo, que é instituição conveniada à secretaria. O grupo de arte e dança animou o trabalho da equipe da Prefeitura, que promovia a entrega dos panfletos com informações sobre o PETI. Segundo a diretora de Proteção Social Especial, Verônica Oliveira, as abordagens têm a finalidade de sensibilizar a sociedade para o tema. “Preocupados com o assunto o poder público tem o dever de atuar na conscientização da comunidade para juntos erradicarmos a exploração do trabalho infantil”, afirmou.

A dona de casa Maria de Medeiros, que tem dois filhos com menos de 18 anos, aprovou a idéia. “Lugar de criança é na escola e não na rua ou trabalhando. É preciso que todos tenham essa consciência”, destacou a mãe.

Ainda dentro da programação alusiva a data, está agendada a realização do Seminário Ações do Recife para debater a Erradicação do Trabalho Infantil, nesta quinta-feira (11), às 9h, no auditório do 15º andar do edifício-sede da Prefeitura. Já na sexta (12), também às 9h, acontece uma caminhada com panfletagem, concentrando-se no Terceiro Jardim na Praia de Boa Viagem.

No final de semana, a programação segue no domingo (14), às 8h, com a participação de 50 crianças assistidas pelo PETI na Corrida das Pontes. E na segunda-feira (15), no Teatro Barreto Júnior, Pina, às 14h, acontecerá uma Mesa com a Assinatura dos novos Convênios com entidades que participam do Programa de Enfrentamento do Trabalho Infantil (PETI). Em seguida, haverá apresentações dos Núcleos das RPAs com as crianças do Programa e a apresentação da peça “Árvore de Julia”

O PETI atende cerca de 3.990 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil na cidade do Recife e está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários, bem como de inclusão social de suas famílias.

Matérias Relacionadas
- PCR realiza mobilizações de enfrentamento ao trabalho infantil
- PlanSeQ Recife lidera inscrições no CRAS em todo o País
- PCR e Governo assinam convênios para a área de assistência social
- PCR prossegue o recadastarmento dos beneficiários do Bolsa Família no Recife
- Prefeitura participa de debate sobre Controle Social em Brasília
- Alunos do CSU Afrânio Godoy conquistam medalhas de Jiu-Jitsu
- Karla Menezes participa de homenagem ao Dia do Assistente Social
- Jovens participam de oficinas educativas
- Pesquisa apresenta dados sobre o Bolsa Família do Recife
- Pesquisa sobre o Bolsa Família é divulgada em palestra
- Prefeitura realiza 1ª reunião com o Grupo Gestor do BPC na Escola
- InfoPart Governo na Comunidade forma nova turma de alunos
- Atores do ProJovem emocionam com encenação da Santa Ceia
- João da Costa empossa novo Conselho de Assistência Social
- Santa Ceia é encenada para moradores dos Coelhos
- Secretária de Assistência Social participa de audiência pública
- Karla Menezes participa de audiência pública na Câmara
- Secretaria de Assistência Social discute parceria com UFPE
- Prefeitura abre Semana de Celebração da Páscoa
- PCR recebe documentação para recadastramento da Carteira de Livre Acesso


Enviar    Imprimir