Direitos Humanos e Segurança Cidadã     Prefeito encerra semana dedicada à erradicação do trabalho infantil Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PREFEITO ENCERRA SEMANA DEDICADA À ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL
12:20 Segunda-feira, 15 de Junho de 2009

O prefeito do Recife, João da Costa, participa às 14h, desta segunda-feira (15), da assinatura dos novos Convênios com entidades que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A solenidade, que acontecerá no Teatro Barreto Júnior, do Pina, encerra uma série de mobilizações realizadas pela gestão municipal para assegurar os direitos das crianças e adolescentes explorados pelo trabalho infantil. A iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no último dia 12.

A cerimônia começa com apresentações culturais das crianças pertencentes aos diversos núcleos que fazem parte do PETI. Em seguida, haverá a apresentação da peça A Árvore de Júlia que trata da questão de preservação ambiental. Também estarão presentes os secretários Cláudio Duarte (Educação), Amparo Araújo (Direitos Humanos) e Karla Menezes (Assistência Social), além da presidente do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC), Marileide Sena.

A série de mobilizações promovidas pela Prefeitura do Recife objetiva chamar a atenção para o importante papel que toda a população tem no desafio de erradicar a exploração do trabalho infantil. Entre as ações foram realizadas panfletagens nos locais de mais incidências de trabalho infantil, palestras e caminhadas.

O PETI atende cerca de 3.990 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil na cidade do Recife e está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários, bem como de inclusão social de suas famílias.

- PCR lembra Dia de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa
- PCR celebra Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa
- Conselheiros Tutelares do Recife tomam posse
- Comdica realiza conferência neste sábado