Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

CURSO DE FORMADORES CAPACITA PROFESSORES DO PLANSEQ BOLSA FAMÍLIA
19:52 Quarta-feira, 17 de Junho de 2009

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza o Curso de Formadores, destinado aos professores que atuarão nos cursos de construção civil do PlanSeQ Bolsa Família (Plano Setorial de Qualificação). Iniciado na última segunda-feira (15), a atividade segue até esta sexta-feira (19), no Forte do Brum (Cais do Apolo, Recife Antigo). A turma é composta por 30 formadores, sendo capacitada por profissionais do instituto de qualificação profissional ÊPA. Nesta quinta-feira (18), às 8h, a secretária de Assistência Social do Recife, Karla Menezes, será apresentada aos formadores.

Segundo a secretária de Assistência Social, o curso de formação é um momento para capacitar os formadores, como também informá-los sobre as especificidades do público alvo. “Esse encontro será um momento para que eu os conheça e que possa falar sobre a importância do público dos beneficiários do Bolsa Família, que é um público diferenciado. Para eles, os cursos serão um espaço para formação e resgate da cidadania. Por isso, é importante que a gente mostre para os formadores a importância desse público para a gestão municipal, já que se trata do primeiro programa federal direcionado para o público do Bolsa Família”, explicou a secretária.

De acordo com a assistente técnica e coordenadora geral do PlanSeQ da Secretaria de Assistência Social do Recife, Tereza Jacinta, o objetivo do curso é dar unidade metodológica aos formadores, além de orientar sobre o perfil do público com o qual irão trabalhar. “Os formadores foram selecionados por meio de entrevista e prova. Todos os selecionados estão participando do curso e, no dia 30 junho, iniciarão as aulas do PlanSeQ Construção Civil”, afirmou Tereza.

PlanSeQ - O PlanSeQ oferece qualificação profissional aos beneficiários do Bolsa Família, ampliando a possibilidade de inserção no mercado de trabalho. Os beneficiários podem fazer curso de carpinteiro, encanador, gesseiro, desenhista, eletricista, mestre-de-obras, pedreiro, pintor, azulejista, eletricista, camareiro, cozinheiro, padeiro, recepcionista e garçom, entre outros. O programa promove, gradativamente, a universalização do direito dos trabalhadores à qualificação. A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Recife é responsável pelo acompanhamento e monitoramento das turmas.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura promove festa junina para a pessoa idosa
- CSU Afrânio Godoy recebe evento de Hip-Hop
- Conselheiros tutelares tomam posse no Apolo
- Prefeitura faz alerta para a necessidade da erradicação do trabalho infantil
- PCR realiza seminário de enfrentamento do trabalho infantil
- PCR realiza seminário de enfrentamento do trabalho infantil
- Panfletagem mobiliza cidadãos para Erradicação do Trabalho Infantil
- PCR realiza mobilizações de enfrentamento ao trabalho infantil
- PlanSeQ Recife lidera inscrições no CRAS em todo o País
- PCR e Governo assinam convênios para a área de assistência social
- PCR prossegue o recadastarmento dos beneficiários do Bolsa Família no Recife
- Prefeitura participa de debate sobre Controle Social em Brasília
- Alunos do CSU Afrânio Godoy conquistam medalhas de Jiu-Jitsu
- Karla Menezes participa de homenagem ao Dia do Assistente Social
- Jovens participam de oficinas educativas
- Pesquisa apresenta dados sobre o Bolsa Família do Recife
- Pesquisa sobre o Bolsa Família é divulgada em palestra
- Prefeitura realiza 1ª reunião com o Grupo Gestor do BPC na Escola
- InfoPart Governo na Comunidade forma nova turma de alunos
- Atores do ProJovem emocionam com encenação da Santa Ceia


Enviar    Imprimir