Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

DIVERSIDADE E BELEZA NA QUADRA DO IEP
02:41 Quarta-feira, 24 de Junho de 2009

O quinto participante do concurso de quadrilhas no IEP foi o grupo “Filhos do Sertão”. Proveniente do bairro de Santo Amaro, vizinho ao local de apresentação, a quadrilha de 12 anos e 60 integrantes apresentou aos sete jurados da noite uma interessante coreografia, com um criativo guarda-roupa, sob o tema “Quadrilha no Reinado da alegria”. Seu objetivo foi mostrar o que se passa durante os preparatórios do dia D, do casamento e da quadrilha. De acordo com o puxador do grupo, Tito Lopes, o trabalho foi resultado de muita pesquisa.

A última atração foi pura festa, de São João de verdade! A quadrilha Tradição, do Morro da Conceição, não deu brecha para ninguém e só mereceu elogios de um modo especial da sua homenageada: Geninha da Rosa Borges. Às 23h50 a quadra do Instituto de Educação de Pernambuco ficou lotada. Com 120 típicos nordestinos, a Tradição mostrou a que veio. Com cinco anos de existência e de participação no São João do Recife, a quadrilha apresentou-se sob o tema: Dos palcos para os arraiais – Geninha da Rosa Borges, a dama do teatro pernambucano. “O diferencial e especial de 2009 está sendo conviver com Geninha, uma pessoa maravilhosa, que transborda energia, alegria. São 87 anos respirando cultura e arte. Sua vida nos inspira, é exemplo e incentivo. Estou amando isso”, confessou o presidente da Tradição, Josely Costa, que esteve ao lado da homenageada em diversos momentos durante a evolução de sua quadrilha.

A história ocorre na fictícia cidade Tradição, onde o prefeito, para homenagear a atriz Geninha da Rosa Borges, constrói um teatro semelhante ao recifense Teatro de Santa Isabel, dirigido na realidade durante 16 anos por Geninha. No final, a atriz recebeu a chave da cidade e foi hiper aplaudida por todos. “Uma surpresa atrás da outra. Fui comunicada desta lindíssima homenagem há pouco tempo e tudo é agradabilíssimo e lindo. Depois vou ganhar a letra da música e quem sabe até o CD, do Eduardo seu autor, para poder me emocionar ainda mais”, declarou Geninha.

Assim, com 136,9 a quadrilha Junina Tradição foi a primeira colocada do Grupo 1, seguida por Filhos do Sertão, com 128,65, na eliminatória da madrugada deste 24 de junho, no IEP.

Matérias Relacionadas
- Alegria na quadra do IEP
- Quadrilhas juninas se apresentam no palhoção do Sítio da Trindade
- Tenda do Iasc acolhe crianças no Sítio da Trindade
- Festa junina é elogiada em San Martin
- Orquestra Bomba do Hemetério faz show em ritmo de São João no Sítio
- Participação animada na Praça Noel Rodrigues
- Hip hop e rock fazem o som na Tomazina
- Quinteto Violado canta músicas dos homenageados
- Mangue beat e regional ditam o ritmo no Arsenal do Forró
- Quadrilhas Fuzarca e Traque de Massa se apresentam em Peixinhos
- Sítio da Trindade recebe Sevy Nascimento e Rod Curto
- I Feira de Confecção Sustentável tem diversas opções para o público
- Maciel Melo leva muito forró e animação ao Pátio de São Pedro
- Primeira eliminatória de quadrilhas anima pólo de Peixinhos
- Cylene Araújo e Marco Lopes colocam forrozeiros do Sítio para dançar
- Poesia, irreverência, xote e baião no palco do Pátio de São Pedro
- Esquete teatral abre programação de Peixinhos
- Véspera de São João animada no Pátio de São Pedro
- Abdias Campos declama no Arsenal
- Secretaria de Saúde alerta para a prevenção das DST


Enviar    Imprimir