Cultura     Concurso de quadrilhas juninas agitam quadra do IEP Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS AGITAM QUADRA DO IEP
00:08 Quinta-feira, 25 de Junho de 2009

Inaldo Menezes
Quadrilha Pisa no Espinho

Mais uma etapa do Concurso Descentralizado de Quadrilhas Juninas da Prefeitura do Recife reuniu, na noite desta quarta-feira (24), um bom público na quadra do Colégio IEP, em Santo Amaro. Passaram pelo local cinco grupos, que defenderam seus temas e mostraram o alto nível das quadrilhas que buscam uma vaga na final, que acontecerá dia 28, no Sítio Trindade.

A penúltima quadrilha da noite, o Grêmio Recreativo e Cultural Pisa no Espinho, de Rio Doce, encantou o público, apresentando a beleza dos Bois de Parintins, e um casamento improvável: o marujo, representando o Boi Caprichoso (Azul); e a índia, do Garantido (Vermelho), se apaixonam e unem as duas agremiações em pleno São João, numa celebração ao amor e à cultura das regiões Norte e Nordeste.

“A intenção foi mostrar a união dessas duas culturas. A beleza dos Bois de Parintins e a alegria do São João. E existe toda uma história, que vai sendo contada durante a apresentação”, explicou Vera Lúcia, diretora da Pisa na Espinho, que já tem 29 anos de tradição e se apresentou com uma equipe de 100 integrantes (entre dançarinos e produção).

Um dos destaques da apresentação foi o pequeno Jeferson, de apenas três anos, que, representando o Boi Garantido, entrou ao final da apresentação, encantando a todos. A mãe dele declarou que o encanto pelo pai, que também dança na quadrilha, chamou a atenção do menino. “Ele ia para os ensaios ver o pai e acabou se interessando em dançar também”, contou. Também passaram pela quadra do Colégio IEP as quadrilhas Explode Coração, Leão do Norte e Raízes do Pinho.

- Quadrilhas mostram tradição no bairro da Torre
- Público do Ibura acompanha apresentação de quadrilhas