Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

SÃO JOÃO NO RECIFE CONTINUA NESTE FIM DE SEMANA
10:07 Sexta-feira, 26 de Junho de 2009

O último fim de semana do Ciclo Junino no Recife promete não deixar ninguém ficar parado. Quem quer começar cedo pode escolher um dos mercados do circuito Mercado Forró e Repente, onde diversas quadrilhas e trios apresentam-se a partir das 13h. Os mercados que contam atrações neste sábado (27), são: Afogados, Beberibe, Boa Vista, Casa Amarela, Encruzilhada, Madalena e São José.

ZONA NORTE - No Sítio da Trindade (Casa Amarela), a Banda Junina do Maestro Nunes toca no Coreto a partir das 18h do sábado (27) e do domingo (28). Na Sala de Reboco, o som do sábado começa às 19h, com a banda Mandracatú. No Palhoção, o sábado conta com as apresentações do Trio Pé de Serra Ganzá, que começa a animar o espaço às 19h. Logo depois entram as quadrilhas Tropical Dance, Explosão Sertaneja, Rancho Alegre, Moderna Fuzarca e Pé de Serra. A partir das 22h30 sobe ao palco o Trio Forró Sabor de Milho, seguido do Conjunto Folclórico Nordestino e Trio Independente.

O palco principal também tem programação: às 20h do sábado, a noite começa com a Banda de Forró Fogo e Brasa, seguida de Lurdinha Oliveira, Ciará e Banda, Poeta Pedro Américo, Anchieta Dalí, Carlinhos Monteverde, Ilana Ventura e Adriana BB. Já no domingo, no mesmo horário, Os Filhos de Vitor abrem a festa, para depois subir ao palco o Poeta Antônio Marinho, Lampiões e Maria Bonita, Bia Marinho, Val Patriota e Território Nordestino.

CENTRO - Para quem quer dançar no Pátio de São Pedro, o sábado traz a Banda Santana, que começa a animar o povo às 19h. Depois vem Agostinho do Acordeon, Toninho Arcoverde, Pedrão e Os Cabras da Peste, Coco Raízes de Arcoverde, Paulo Matricó e Tuca Versátil. Na mesma noite, apresentam-se ainda o Balé Popular do Recife e Herbert Lucena. No dia seguinte o público pode conferir Cicinho do Acordeon, Cleyton Santana, Roberto Cruz, Poeta Allan Salles, Dudu do Acordeon e Paulinho Leite.

Para os pequenos, a pedida do final de semana é ir ao Palco Arsenal, onde o Mestre Bibiu e seus mamulengos tradicionais se apresentam no sábado (27) às 19h, e no domingo (28), a partir das 16h30.

Matérias Relacionadas
- Concurso de quadrilhas juninas agitam quadra do IEP
- Quadrilhas mostram tradição no bairro da Torre
- Público do Ibura acompanha apresentação de quadrilhas
- San Martin vibra com Concurso de Quadrilhas
- Alceu Valença dá show no Palco Arsenal do Forró
- Banda Xero no Cangote leva forró ao Arsenal
- Atrações do Sítio da Trindade animam público que lotou palhoção
- Quadrilhas juninas participam de eliminatórias no Sítio da Trindade
- Noite de São João no Arsenal anima público
- Refinaria de Peixinhos recebe eliminatória do concurso de quadrilhas
- Bandakaru abre noite de São João na Refinaria de Peixinhos
- Diversidade e beleza na quadra do IEP
- Alegria na quadra do IEP
- Quadrilhas juninas se apresentam no palhoção do Sítio da Trindade
- Tenda do Iasc acolhe crianças no Sítio da Trindade
- Festa junina é elogiada em San Martin
- Orquestra Bomba do Hemetério faz show em ritmo de São João no Sítio
- Participação animada na Praça Noel Rodrigues
- Hip hop e rock fazem o som na Tomazina
- Quinteto Violado canta músicas dos homenageados


Enviar    Imprimir