Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

DESEMPENHO DO PLANSEQ RECIFE É COMPARTILHADO NA REUNIÃO DO MDS
12:33 Terça-feira, 30 de Junho de 2009

Visando a continuidade no processo de implantação do Plano Setorial de Qualificação (Planseq), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em conjunto com a Casa Civil e o Ministério do Trabalho e Emprego, realizou nesta segunda-feira (29) em Brasília (DF), uma reunião de trabalho, bem como a troca de experiência entre os gestores. A Secretaria Municipal de Assistência Social foi convidada para participar da reunião devido à atuação e atividades desenvolvidas pelo Planseq Recife. A capital lidera com 62% os números de inscritos no Planseq Bolsa Família (Plano Setorial de Qualificação) em todo país.

No início do mês, a coordenação do MDS, elogiou o bom desempenho realizado pela mobilização desenvolvida pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), expressando ainda que a Região Metropolitana do Recife (RMR) assegura 120% de inscrições para o número de vagas oferecidas. Representando a Prefeitura do Recife a assessora técnica da Secretaria de Assistência Social, Tereza Jacinta, participou da reunião e ressaltou o reconhecimento do MDS ao trabalho do Planseq Recife. “É importante analisarmos que esse programa é de grande mobilização social e que demanda engajamento dos profissionais envolvidos, por isto é gratificante ouvirmos do MDS, um órgão de extrema responsabilidade e competência, que o nosso município logrou com êxito as suas atribuições”, afirmou Tereza.

O Planseq oferece qualificação profissional aos beneficiários do Bolsa Família, o que amplia a possibilidade de inserção no mercado de trabalho. No Planseq Turismo, há 15 turmas, no total de 415 educandos que já estão desenvolvendo atividades no setor hoteleiro e turístico. Na Construção Civil, 240 alunos divididos em oito turmas, estão recebendo qualificação profissão.

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Recife é responsável pelo acompanhamento e monitoramento das turmas oferecidas pelo programa.

Planseq Bolsa Família – o Plano Setorial de Qualificação surgiu com a percepção da necessidade de mão-de-obra qualificada no mercado. No Recife, os cursos são parcerias da Prefeitura do Recife com o Governo Federal. As aulas preparam os beneficiários do Bolsa Família, visando à valorização e ao reconhecimento da capacidade deles, que têm o direito de ter autonomia e um aumento de renda per capita.

Matérias Relacionadas
- Crianças da Creche Albérico Dornelas Câmara festejam o São João
- Prefeitura promove Caminhada com Idosos
- PCR realiza caminhada de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa
- Karla Menezes se reúne com coordenadores do OP
- Crianças e adolescentes serão assistidos durante o São João
- Curso de Formadores do PlanSeq é realizado no Forte de Brum
- Curso de Formadores capacita professores do PlanSeQ Bolsa Família
- Prefeitura promove festa junina para a pessoa idosa
- CSU Afrânio Godoy recebe evento de Hip-Hop
- Conselheiros tutelares tomam posse no Apolo
- Prefeitura faz alerta para a necessidade da erradicação do trabalho infantil
- PCR realiza seminário de enfrentamento do trabalho infantil
- PCR realiza seminário de enfrentamento do trabalho infantil
- Panfletagem mobiliza cidadãos para Erradicação do Trabalho Infantil
- PCR realiza mobilizações de enfrentamento ao trabalho infantil
- PlanSeQ Recife lidera inscrições no CRAS em todo o País
- PCR e Governo assinam convênios para a área de assistência social
- PCR prossegue o recadastarmento dos beneficiários do Bolsa Família no Recife
- Prefeitura participa de debate sobre Controle Social em Brasília
- Alunos do CSU Afrânio Godoy conquistam medalhas de Jiu-Jitsu


Enviar    Imprimir