Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PCR PARTICIPA DE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE
19:11 Terça-feira, 30 de Junho de 2009

Nos dias 1º, 2 e 3 de julho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) promove, na Faculdade Maurício de Nassau, a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento contará com as presenças do presidente do Comdica, Luiz De Angelis, representantes do Ministério Público de Pernambuco, juizado da Criança e do Adolescente, além de representantes de todas as secretarias municipais. A Conferência vai reunir cerca de trezentos delegados – eleitos durante as pré-conferências realizadas nas seis RPAs, desde o início do mês de junho – que são responsáveis pela criação de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.

A abertura da solenidade, será nesta quarta-feira (1º de julho), a partir das 13h. Em seguida, haverá a leitura do regimento interno da Conferência para determinar como será realizada a metodologia de trabalho durante o encontro. No dia 2, a Conferência terá início a partir das 8h, com as discussões dos grupos sobre os temas que serão abordados sobre as crianças e adolescentes.

Os grupos discutirão cinco eixos: promoção e universalização dos direitos num contexto de desigualdade; proteção e defesa no enfrentamento das violações dos direitos humanos; fortalecimento do sistema de garantia de direitos; participação de crianças e adolescentes em espaços de construção de cidadania; e gestão da política.

No terceiro e último dia, os delegados deliberarão sobre as discussões do dia anterior para a criação das políticas públicas e elegerão os novos delegados que participarão da Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, em data e local a serem definidos.

Para Luiz De Angelis, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), o encontro trará novas discussões e mecanismos para beneficiar as crianças e adolescentes. “A importância do encontro neste momento é discutir e deliberar sobre as políticas públicas para crianças e adolescentes que serão diretamente beneficiados pelas nossas decisões. Este ano, vamos discutir também todas as deliberações que foram feitas durante o último encontro, ocorrido em 2006. A partir daí, vamos aprimorar o que foi definido e criar novos mecanismos em prol das crianças e adolescentes”, ressalta Luiz De Angelis.

Matérias Relacionadas
- Bloco “Me Segura Senão Eu Caio” esbanja alegria no São João
- PCR participa das comemorações ao Dia Internacional do Orgulho Gay
- Crianças da Creche do Chié se divertem em festa junina
- Voluntários da Cidadania reforçam campanhas da PCR
- Identidade Cidadã promove ação na Mangabeira
- Prefeitura oferece palestras sobre Meio Ambiente
- Direitos dos ciganos é tema de discussão na Casa dos Conselhos
- PCR discute direitos dos ciganos na Casa dos Conselhos
- Prefeito encerra semana dedicada à erradicação do trabalho infantil
- PCR lembra Dia de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa
- PCR celebra Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa
- Conselheiros Tutelares do Recife tomam posse
- Comdica realiza conferência neste sábado
- Mulheres vítimas de violência participam de cursos
- II Fórum Recife de Envelhecimento Ativo discute violência contra idosos
- Direitos Humanos participa de seminário sobre Racismo e Segurança pública
- Comitê das Pessoas com Deficiência promove primeira reunião
- II Fórum Recife de Envelhecimento Ativo traz palestra sobre enfretamento à violência
- PCR leva crianças ao teatro
- PCR promove seminário intersetorial em prol da juventude


Enviar    Imprimir