Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

RECIFE ESTIMULA VENDA DE PACOTES TURÍSTICOS
16:04 Terça-feira, 30 de Junho de 2009

Considerada pelo Ministério do Turismo como a cidade mais competitiva no item Promoção e Marketing entre os 65 destinos indutores do turismo no Brasil, o Recife inicia mais uma ação inovadora para estimular a venda de pacotes turísticos. Trata-se do programa de premiação e incentivo Recife te Quer, realizado pela Secretaria de Turismo do Recife e ABIH-PE, com o apoio do trade turístico. Este ano, será implantado um novo critério de participação com o ‘Vendeu, Ganhou’, ou seja, o que o agente de viagens vende é revertido em prêmios.

O programa de premiação 2009 vai de 1° de julho a 31 de dezembro. A nova edição da promoção Recife te Quer premiará agentes de viagens, agências de viagem e operadoras turísticas. Segundo o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, este ano há várias faixas de premiação. “A ideia é que mais gente saia ganhando. Não é necessário ser o melhor de cada Estado. A partir de 30 diárias, os profissionais já ganham super prêmios”, avalia.

Serão distribuídos prêmios da grife Recife te Quer, produzidos especialmente para a ação e destinados aos agentes de viagens. As coleções são temáticas e inspiradas na cultura, gastronomia, decoração, turismo executivo e de lazer. Todos os prêmios seguem o conceito de exclusividade e requinte para fidelizar os profissionais do setor.

Outra novidade é que este ano as agências e as operadoras que mais venderem o Recife ganharão um plano de investimento em mídia para a publicação de anúncios em rádio, TV, jornal e publicações especializadas em turismo. O vale mídia poderá ser utilizado em todo território nacional no primeiro semestre de 2010. Com isso, a expectativa é atingir diretamente o público final e aumentar as vendas de pacotes para a Cidade.

A Secretaria de Turismo do Recife realizará cerca de 20 visitas técnicas a operadoras brasileiras para treinar e incentivar a equipe a promover o destino Recife. Entre as operadoras visitadas, CVC, TAM Viagens, Urbi et Orbi, Shangrilá, Bessitur, MGM, New Line, Marsans, Flytour e Trend. De agosto a novembro, serão realizadas blitze em mais de mil agências de viagens ao redor do Brasil com a participação de animadores culturais.

Para o secretário Samuel Oliveira, “a ação possibilitará um contato direto com quem vende a nossa cidade e nos dará maior agilidade em futuras ações de vendas”. Os profissionais já podem cadastrar as vendas para o Recife no site http://www.recifetequer.com.br e ganhar super prêmios.

Competição - Ao final do projeto, os profissionais que obtiverem maior pontuação participam de uma competição de perguntas e respostas, o Game Show Recife te Quer, que medirá o conhecimento sobre o destino. O grande vencedor ganha um automóvel 0km, o segundo leva uma moto, o terceiro, uma TV LCD 42” e todos os jogadores voltam para casa com um notebook. “Essa é uma ação diferenciada, divertida e muito motivadora que promovemos para atrair turistas para a Cidade. Vendemos naturalmente o que gostamos e só gostamos do que conhecemos. Com a campanha, todos saem ganhando: quem compra o destino, quem vende o destino e quem recebe o visitante”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Recife te Quero – Um investimento de R$ 5 milhões da Prefeitura do Recife e parceiros deu início no ano passado à campanha de incentivo Recife te Quero, hoje intitulada Recife te Quer. A ação, prevista no Plano Turístico do Recife lançado em 2006, foi responsável pela venda de 150 mil room nights (pernoites) na Cidade, gerando a vinda de aproximadamente 70 mil turistas. O impacto direto na economia local foi de aproximadamente R$ 56 milhões. Foram treinados aproximadamente 8,1 mil agentes de viagens.

Confira abaixo os prêmios do Recife te Quer:
Pontos Acumulados: Prêmio:

30 pontos - 1 Coleção Cultura com camisa exclusiva, sombrinha e DVD de música pernambucana

50 pontos - 1 Coleção Gastrô com jogo de prato e caneca estilizada, livro Comedoria Popular e cachaça.

100 pontos - 1 Coleção Decór com uma peça de artesanato, porta retrato, porta treco

150 pontos - 1 Coleção Executiva com mouse pad exclusivo da grife Recife te Quer, pendrive e pasta/mochila laptop

200 pontos - 1 Coleção Turista com câmera fotográfica, toalha e nécessaire

700 pontos - Credenciamento para o Game Show (independente de ser o maior do estado). Ganha um laptop e um final de semana no Recife com acompanhante e tudo pago.

O maior pontuador de cada estado que atingir a pontuação mínima de 200 pontos se credencia a participar do Game Show.

Matérias Relacionadas
- Recife teve 70% de ocupação hoteleira durante São João
- Recife oferece diversos programas para as férias de julho
- Turista do Recife estará bem informado no São João
- Dez mil bares e restaurantes a sua escolha no Recife
- Turismo do Recife terá plenária no Orçamento Participativo
- Prefeitura monta feirinha de artesanato para o Trem do Forró
- Recife oferece receptivo junino no aeroporto
- Ministério do Turismo libera R$ 1 milhão para Projeto Orla
- PCR divulga capital para jogo Brasil x Paraguai
- Recife se prepara para a Copa de 2014
- Prefeitura divulga capital para jogo do Brasil
- João da Costa prestigia o último fim de semana do Comedoria de Mercado
- Último final de semana do Circuito Comedoria de Mercado
- Prefeito e ministro lançam o Planseq no Turismo
- Lançamento do Planseq Bolsa Família no Turismo
- Lançamento do Planseq Bolsa Família no Turismo
- Emoção no encerramento da primeira etapa do Game Show
- Agentes de viagem de todo o Brasil disputam Game Show Recife te Quer
- Novo mapa turístico do Recife tem padrão internacional
- Prefeitura lança Mapa Turístico do Recife


Enviar    Imprimir