Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

PRÉ-CONFERÊNCIA REÚNE MAIS DE 400 PESSOAS
00:00 Sexta-feira, 10 de Julho de 2009

Dando sequência às pré-conferências preparatórias para a VII Conferência Municipal de Assistência Social do Recife, aconteceu nesta sexta-feira (10), mais um encontro, desta vez na Região Político-Administrativa 3 (RPA 3). Mais de 400 pessoas participaram da atividade, realizada pela Prefeitura do Recife e pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, no Colégio Santa Catarina, no bairro de Casa Amarela. Participaram da mesa de abertura, o secretário em exercício de Assistência Social, coronel José Ramos, a presidente do Instituto de Assistência Social e Cidadania – Iasc, Marileide Sena, além da presidente em exercício do CMAS, Maria de Fátima da Silva.

Segundo o assessor técnico da pasta municipal, Antônio Muniz, as pré-conferências são momentos em que a população discute e articula as políticas públicas que estarão em debate na VII na Conferência. Durante a ação também são escolhidos os delegados que irão representar cada uma das RPAs. “Foi promovida uma mobilização com o público envolvido com o tema da Assistência Social para que haja a participação popular”, destacou Muniz. O secretário coronel José Ramos ressaltou a importância da presença da população no evento. “Este momento é ainda de avaliação do que já foi realizado, por isso é fundamental o envolvimento do povo. Da Prefeitura do Recife, e do prefeito João da Costa vocês têm a garantia de todo o apoio na conquista desses avanços na assistência social”, afirmou o gestor municipal.

A presidente em exercício da CMAS, Maria de Fátima da Silva, lembrou da função do conselho, que é de deliberar, propor e fiscalizar as políticas públicas na área, no Recife. “A conferência é de cada um de nós e o Conselho é importante para acompanhar programas como o Bolsa Família, o Projovem Urbano a as ações do Iasc”, informou. Após a mesa de abertura, a usuária assistida pela Associação Pernambucana de Cegos, Leilane Conceição, realizou a declamação do cordel com o decálogo dos direitos socioassistenciais. Logo depois, a presidente do Iasc, Marileide Sena, realizou uma apresentação das atividades desenvolvidas pelo órgão em benefício da população do Recife.

Ainda durante o evento, os participantes se dividiram em quatro grupos temáticos: Controle Social; Gestão Democrática; Protagonismo; e Participação Popular, onde debateram os assuntos contidos nos anais da última Conferência. Ao final da tarde, foi realizada a eleição dos 50 delegados da RPA 3, que irão representar a região na VII Conferência, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho, no Colégio Vera Cruz, no bairro das Graças.

Matérias Relacionadas
- Delegados são eleitos na pré-conferência de Assistência Social
- Prefeitura realiza primeira Pré-Conferência de Assistência Social
- Conselheiros tutelares iniciam I Módulo de Formação Continuada
- Desempenho do Planseq Recife é compartilhado na reunião do MDS
- Crianças da Creche Albérico Dornelas Câmara festejam o São João
- Prefeitura promove Caminhada com Idosos
- PCR realiza caminhada de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa
- Karla Menezes se reúne com coordenadores do OP
- Crianças e adolescentes serão assistidos durante o São João
- Curso de Formadores do PlanSeq é realizado no Forte de Brum
- Curso de Formadores capacita professores do PlanSeQ Bolsa Família
- Prefeitura promove festa junina para a pessoa idosa
- CSU Afrânio Godoy recebe evento de Hip-Hop
- Conselheiros tutelares tomam posse no Apolo
- Prefeitura faz alerta para a necessidade da erradicação do trabalho infantil
- PCR realiza seminário de enfrentamento do trabalho infantil
- PCR realiza seminário de enfrentamento do trabalho infantil
- Panfletagem mobiliza cidadãos para Erradicação do Trabalho Infantil
- PCR realiza mobilizações de enfrentamento ao trabalho infantil
- PlanSeQ Recife lidera inscrições no CRAS em todo o País


Enviar    Imprimir