Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

EMLURB

BAIRROS DO RECIFE TERÃO CALENDÁRIO DE COLETA DE LIXO
20:30 Quarta-feira, 15 de Julho de 2009

Para evitar o acúmulo de lixo nas ruas, a Vital Engenharia Ambiental, empresa contratada pela Prefeitura do Recife para o serviço de coleta de lixo na cidade, realiza campanha educativa a partir desta quinta-feira (16). Os moradores do Recife receberão um folheto informativo com o cronograma detalhado constando os dias e horários de coleta nos bairros onde a Vital atua. A campanha será realizada nas ruas por uma equipe de 50 pessoas.

Desta forma a população poderá se programar para colocar o lixo na rua, mantendo as vias limpas até a passagem dos carros de coleta. Cerca de 120 equipamentos, incluindo novos caminhões compactadores, pipas e basculantes, limpadora de praia, entre outros, estão em operação para regularizar o serviço de limpeza na Cidade.

Para garantir a eficiência do serviço, a fiscalização é rígida, com monitoramento em tempo real através de satélite por GPS para garantir mais segurança no controle de qualidade. O prefeito do Recife, João da Costa, tem acompanhado de perto o trabalho realizado pela Vital nas ruas.

Coleta - A Prefeitura do Recife por meio da Vital Engenharia atua em 70% da cidade executando a varrição de vias pavimentadas e logradouros; capinação e raspagem de linhas d’água, passeios e canteiros centrais de vias, pintura de meio fio; lavagem e desinfecção de vias, pátios de feiras livre e mercados públicos.

O serviço inclui ainda limpeza da faixa de areia de praia com 8,5 km; limpeza manual de faixa de areia de praia com 1,4 km; operações especiais de limpeza pública; coleta regular de resíduos sólidos gerados por domicílios, pelo comércio em geral, pela operação de varrição e feiras livres com o emprego de caminhões compactadores dotados de sistema de rastreamento por satélite.

Além disso, a Vital atua na coleta manual ensacada; coleta domiciliar seletiva de materiais recicláveis; instalação de caixas coletoras compactadoras estacionárias, inclusive remoção; coleta de resíduos diferenciados; remoção e transporte ao aterro sanitário de caixas brooks; transporte dos resíduos.

Matérias Relacionadas
- João da Costa confere mutirão de limpeza em 40 bairros
- Festa da Padroeira do Recife terá esquema especial de limpeza
- Prefeito do Recife concede coletiva sobre coleta de lixo
- Mutirão de limpeza beneficia 760 famílias no Cordeiro
- Prefeitura anuncia nova licitação para limpeza urbana
- PCR promove mais um mutirão de limpeza
- Outro mutirão reforça coleta no domingo (31)
- Moradores do Coque aprendem a preservar canais e reaproveitar lixo
- Prefeito acompanha mutirão de limpeza
- Projeto ensina moradores a reaproveitar o lixo
- Recife e Jaboatão fecham acordo para novo aterro metropolitano
- Prefeitura faz mutirão de limpeza na cidade
- Prefeitura realiza IV Gari Copa de futebol
- Debate sobre coleta e destinação do lixo na Câmara de Vereadores
- Funcionários festejam 30 anos da Emlurb
- PCR realiza campanha da coleta seletiva em Setúbal
- Emlurb comemora 30 anos de fundação
- Campanha divulga coleta seletiva em Boa Viagem
- Limpeza urbana na comunidade do Entra Apulso
- Prefeito lança ações de limpeza nos canais


Enviar    Imprimir