Atalhos de navegação:

    Direitos Humanos e Segurança Cidadã     PCR participa de reunião para 4ª Semana dos Direitos Humanos Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PCR PARTICIPA DE REUNIÃO PARA 4ª SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS
00:00 Sexta-feira, 17 de Julho de 2009

Carlos Augusto
Reunião discutiu os preparativos da 4ª Semana
Reunião discutiu os preparativos da 4ª Semana

A assessora da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), Ivone Ferreira, reuniu-se com representantes de diversas secretarias da Prefeitura do Recife na tarde desta sexta-feira (17). O encontro, realizado na sala de reuniões do segundo andar do edifício-sede municipal, teve como objetivo discutir os preparativos para a 4ª Semana dos Direitos Humanos. Com o tema “Iguais na Diferença”, o evento acontecerá no Recife, com data provável para realização de 8 a 13 de dezembro.

Na ocasião, além da representante do Governo Federal, participaram da reunião: a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), Amparo Araújo; o secretário de Educação, Esportes e Lazer, Cláudio Duarte; o assessor executivo da Secretaria de Turismo, Carlos Braga; o diretor de Direitos Humanos da SDHSC, Cirilo Mota; assessores das Secretarias Municipais de Serviços Públicos, Governo e Cultura; além do produtor responsável pela produção e execução do projeto, Silas Redondo.

A Prefeitura do Recife será parceira do evento, que tem como realizadores a SEDH/PR e o Instituto Brincante. A pauta da reunião foi baseada na articulação entre a SEDH/PR com o governo municipal, para a realização do Show dos Direitos Humanos, das Ações Descentralizadas e da Feira dos Direitos Humanos, três eixos estruturadores da Semana dos Direitos Humanos. “Recife tem um histórico de políticas públicas importantes nas áreas dos Direitos Humanos e Cultura. Isso reforça a escolha da Cidade para a realização da quarta edição da Semana dos Direitos Humanos”, afirmou Ivone Ferreira. A primeira edição do evento foi realizada no Rio de Janeiro, em 2006, e, nos anos seguintes, nas cidades de Salvador e Brasília.

Ainda de acordo com a representante da Presidência da República, a meta é reunir nesta edição aproximadamente 100 mil pessoas durante toda a semana de atividades. “Neste momento preparatório, a idéia é mobilizarmos todas as secretarias e órgãos necessários que poderão contribuir para a realização do evento”, explicou a secretária Amparo Araújo. Todas os representantes das secretarias envolvidos se comprometeram a organizar e estruturar as ações necessárias para suas respectivas áreas. Uma nova reunião será realizada no mês de agosto, para dar andamento às atividades.

Matérias Relacionadas
- PCR realiza reunião para a 4ª Semana dos Direitos Humanos
- Secretária participa de seminário do Disque Denúncia Nacional
- Geraldão divulga Campanha Recife sem Homofobia
- Projeto Identidade Cidadã atende moradores de Linha do Tiro
- Seminário do Pronasci conta com a participação da Prefeitura
- Voluntários aplicam teste rápido de hepatite B e C
- Secretária de Direitos Humanos participa de Seminário do PRONASCI
- PCR adere à Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência
- PCR realiza mais um encontro do Fórum de Envelhecimento Ativo
- Prefeitura discute mês da visibilidade lésbica
- Fórum de Envelhecimento Ativo debate a sexualidade dos sessentões
- Conferência Municipal da Criança e do Adolescente encerra nesta sexta
- Conferência Municipal da Criança e do Adolescente conta com a participação da PCR
- PCR participa de conferência municipal da criança e adolescente
- Bloco “Me Segura Senão Eu Caio” esbanja alegria no São João
- PCR participa das comemorações ao Dia Internacional do Orgulho Gay
- Crianças da Creche do Chié se divertem em festa junina
- Voluntários da Cidadania reforçam campanhas da PCR
- Identidade Cidadã promove ação na Mangabeira
- Prefeitura oferece palestras sobre Meio Ambiente


Enviar    Imprimir