Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

REUNIÃO DO PLENO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
00:00 Terça-feira, 21 de Julho de 2009

Integrantes do Pleno do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Secretaria de Assistência Social do Recife reuniram-se, na tarde desta terça-feira (21), para mais uma reunião deliberativa. O encontro aconteceu na Sala de Reunião do Gabinete da Secretaria, no 6º andar do edifício-sede da PCR, Bairro do Recife, e foi coordenado pela secretária municipal de Assistência Social e presidente do CMAS, Karla Menezes.

Entre os assuntos discutidos na reunião, estavam a discussão da proposta do Plano Plurianual 2010-2013; o planejamento da Plenária Temática de Assistência Social no Orçamento Participativo, que será no dia 1º de agosto; a avaliação das Pré-Conferências de Assistência Social, realizadas entre os dias 07 e 20 de julho; a pré-aprovação do regimento da VII Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá entre os dias 29 e 31 de julho; entre outros. Segundo a secretária Karla Menezes, “a reunião foi bastante positiva, pois mantém uma das nossas principais propostas, que é a participação do CMAS, junto conosco, nas deliberações da política referente à Assistência Social do Recife, colaborando nas decisões importantes que se referem às ações da Secretaria junto à população”, ressaltou a secretária.

Um dos principais temas da reunião foi a apresentação da proposta do novo Plano Plurianual de Assistência Social, do quadriênio 2010-2013, que foi elaborado pela equipe da Secretaria. Vários projetos e suas respectivas ações e serviços foram apresentados aos membros do Conselho. Entre os destaques do PPA 2010-2013, alguns novos programas intersetoriais que contarão com a participação de várias secretarias e serão coordenados pela Assistência Social, entre eles o Envelhecimento Ativo e o Recife Inclusivo, que terão como público-alvo, respectivamente, idosos e deficientes físicos. “Neste momento, o CMAS se apropria das ações e propostas do Plano, podendo contribuir e ter um controle sobre o que pretendemos realizar na Cidade”, destacou Karla Menezes.

Outro tema foi a VII Conferência Municipal de Assistência Social e as pré-conferências preparatórias do evento, que foram realizadas nas seis RPA’s e reuniram, ao todo, cerca de 1.800 mil pessoas. Segundo o assessor técnico da Secretária de Assistência Social do Recife, Antônio Muniz, a avaliação do Pleno em relação às pré-conferências foi positiva, devido “à participação popular e à resposta das pessoas ao chamado da Secretaria a participarem destes momentos, além da eleição dos 242 delegados da sociedade civil. Nós entendemos que essa primeira etapa foi bastante produtiva”, observou Muniz.

Neste momento, também foi anunciada a última pré-conferência, em caráter especial, que será realizada nesta quinta-feira (23), na Diretoria Geral de Tecnologia, no Bairro da Vista, e que será voltada para os Trabalhadores da Assistência Social, que irão discutir os principais eixos trabalhados nas últimas pré-conferências. Além disso, foi apresentada a programação da VII Conferência e a pré-aprovação do seu regimento interno.

Matérias Relacionadas
- Delegados governamentais participam de oficina
- Pré-conferência reúne mais de 300 pessoas na RPA6
- Crianças do PETI visitam o Horto de Dois Irmãos
- Assistência Social realiza Pré-conferência na RPA6
- Crianças beneficiadas pelo PETI têm passeio recreativo
- Assistência Social realiza Pré-conferência na RPA6
- Karla Menezes se reúne com representantes do CRESS
- Assistência Social realiza Pré-conferência na RPA4
- Pré-conferência municipal reúne mais de 300 pessoas no Bido Krause
- Pré-conferência de Assistência Social acontece no CSU Bido Krause
- Assistência Social realiza reunião do Comitê Gestor do BPC na Escola
- Oficina do PPA reúne gestores e técnicos da Assistência Social
- Entidades se reúnem para comemorar os 19 anos do ECA
- Secretaria de Assistência Social realiza oficina do PPA
- Funcionários do Iasc recebem aulas de gastronomia
- Pré-conferência reúne mais de 400 pessoas
- Delegados são eleitos na pré-conferência de Assistência Social
- Prefeitura realiza primeira Pré-Conferência de Assistência Social
- Conselheiros tutelares iniciam I Módulo de Formação Continuada
- Desempenho do Planseq Recife é compartilhado na reunião do MDS


Enviar    Imprimir