Atalhos de navegação:

    Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras     Secretaria de Assistência Social faz balanço de ações Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ BALANÇO DE AÇÕES
00:00 Sábado, 1 de Agosto de 2009

Os recifenses que estiveram na primeira plenária temática do Orçamento Participativo, na tarde desse sábado (1º), tiveram a oportunidade de assistir a um balanço de ações feito pela secretária de Assistência Social, Karla Menezes. Na gestão do programa Bolsa Família, por exemplo, a Prefeitura do Recife já está beneficiando 116 mil núcleos familiares do município, “e a meta é incluir mais oito mil famílias”, garantiu a secretária. Já o Benefício de Prestação Continuada, que paga um salário mínimo a idosos e portadores de deficiência de baixa renda familiar, está contribuindo com o sustento de 52 mil pessoas.
 
Esse é o mesmo número de moradores que também usufrui da carteira de livre acesso ao transporte público. “Tudo isso fruto de uma administração que volta os olhos ao mais necessitado, iniciada por João Paulo e continuada por João da Costa, sempre alinhada com o governo estadual e federal”, ressaltou Karla Menezes. O Recife conta com 12 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) distribuídos pelos bairros, e mais 52 núcleos de atendimento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Sem falar das casas existentes voltadas para o atendimento de adolescentes, jovens, idosos e deficientes, nas áreas de segurança alimentar, violência sexual e liberdade assistida.
 
Plenária regional - 
O 1º de agosto marcou também a conclusão das plenárias regionais do Orçamento Participativo em todas as Regiões Político-Administrativas do Recife. A última ocorreu nessa data, na Lagoa do Pantanal, no Ibura, onde mais de 500 pessoas estiveram presentes para eleger dez obras prioritárias para aquela microrregião (6.3). No total, foram 62 reuniões realizadas ao longo de dois meses. “Foi um sucesso de quantidade de participação e de qualidade, superando os recordes de 2008, consolidando o OP como o maior ciclo do Recife e do Brasil”, comemorou o coordenador geral do OP, Augusto Miranda. “Parabenizo a todos pela participação cada vez mais justa e democrática. Esta plenária temática de Assistência Social trará políticas públicas importantes que serão atendidas pela prefeitura”, emendou o secretário de Planejamento Participativo, Obras e Desenvolvimento Urbano e Ambiental, Amir Schvartz.

Matérias Relacionadas
- Coordenador do OP se encontra com arcebispo de Olinda e Recife
- Fórum Temático de Mulheres do OP discute planejamento
- Posse festiva do OP agita Clube Internacional
- Delegados e delegadas do OP participam de posse festiva nesta quinta-feira
- Mulher: Fórum Temático do OP realiza última reunião do mês
- João da Costa apresenta resultados do OP 2009
- Conselho do Orçamento Participativo realiza primeira reunião
- Novos conselheiros do COP fazem primeira reunião oficial de 2009
- Termina hoje a votação pela internet do OP 2009
- Solenidade empossa 446 delegados do Ciclo OP 2009
- Prefeito lança votação do OP 2009 pela internet
- João da Costa empossa delegados temáticos do OP 2009
- Delegados temáticos do OP 2009 tomam posse nesta terça
- Prefeito participa da abertura da Plenária Temática de Mulheres do OP
- Prefeitura realiza Plenária Temática LGBT
- Ciclo do OP Criança 2009 é lançado com muita festa
- PCR realiza Plenária Temática de Negros e Negras do OP
- OP realiza plenária temática de Direitos Humanos e Segurança Cidadã
- Revitalização de Mercados é destaque em plenária temática
- Prefeito anuncia pacote de obras para delegados do OP


Enviar    Imprimir