Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÃO SOBRE O BOLSA FAMÍLIA
00:00 Quarta-feira, 5 de Agosto de 2009

A Secretaria de Assistência Social (SAS) realizou na manhã desta quarta-feira (05), no Mercado de Água Fria, na Avenida Beberibe, uma ação para esclarecimento de toda população sobre a atualização do cadastro do Programa Bolsa Família. No Recife, o programa atende atualmente 115.861 beneficiários, destes, apenas sete mil precisam fazer a atualização do cadastro.

A ação contou com a participação da secretária da pasta, Karla Menezes; da diretora de Proteção Social Básica (DPSB), Karina Antunes; da diretora de Proteção Social Especial (DPSE), Verônica Oliveira; da gerente operacional de Ações Descentralizadas, Rafaela Cristina Mendes; além de grupos de colaboradores da SAS e da Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), que distribuíram panfletos informativos e cartilhas explicativas esclarecendo dúvidas a toda população.

Segundo a secretária Karla Menezes, a ação faz parte de uma demanda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). “A atualização dos dados cadastrais dos beneficiários a cada dois anos é uma orientação do MDS, e esta ação tem a intenção de contribuir com este objetivo; esclarecer à população quanto à importância do cadastro atualizado a fim de evitar o bloqueio do benefício”, afirmou.

De acordo com a diretora Verônica Oliveira (DPSE), ainda se faz necessário a divulgação do programa. “As pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre o programa, como funciona, quem tem direito, e nós estamos aqui para esclarecer essas questões”, afirmou Oliveira.

A desempregada Wilma Oliveira, 49, foi uma das dezenas de pessoas que receberam orientações no Mercado de Água Fria. “Foi muito bom saber o que eu tenho que fazer pra receber esse dinheiro. Moro na casa dos outros e estou sem trabalho. Vou ligar para o telefone que está no papelzinho e me inscrever no Bolsa Família”, assegurou Wilma. O programa tem o papel de promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social.

Desde o mês de abril, alguns beneficiários têm recebido um comunicado no boleto de pagamento sobre a necessidade da atualização do cadastro. Apenas essas famílias devem comparecer na URB-Recife, no Posto de Gestão de Benefícios do Programa Bolsa Família, na Rua Oliveira Lima, s/n, Boa Vista. O atendimento é de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 17h.

Para a atualização é preciso levar carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço com o CEP, carteira de trabalho, certidão de nascimento para menores de 15 anos, cartão de vacina para as crianças menores de sete anos e a declaração da escola das crianças e adolescentes. A atualização de cadastro segue até o mês de agosto. Mais informações pelo telefone: 0800-281-0313.

Matérias Relacionadas
- Sessão solene comemora 19 anos do ECA
- VII Conferência de Assistência Social é encerrada
- Conferência de Assistência Social tem palestra do ex-prefeito João Paulo
- Prefeito abre VII Conferência Municipal de Assistência Social
- VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Crianças do PETI visitam o Instituto Ricardo Brennand
- Delegados Governamentais participam de oficina
- Plenária reúne mais de 100 trabalhadores no DGTEC
- Delegados governamentais participam de oficina
- Plenária dos Trabalhadores no DGETEC
- Reunião do Pleno do Conselho Municipal de Assistência Social
- Pré-conferência reúne mais de 300 pessoas na RPA6
- Crianças do PETI visitam o Horto de Dois Irmãos
- Assistência Social realiza Pré-conferência na RPA6
- Crianças beneficiadas pelo PETI têm passeio recreativo
- Assistência Social realiza Pré-conferência na RPA6
- Karla Menezes se reúne com representantes do CRESS
- Assistência Social realiza Pré-conferência na RPA4
- Pré-conferência municipal reúne mais de 300 pessoas no Bido Krause
- Pré-conferência de Assistência Social acontece no CSU Bido Krause


Enviar    Imprimir