Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

PREFEITURA PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO NA MANGUEIRA
14:45 Terça-feira, 11 de Agosto de 2009

Mais de mil famílias residentes na comunidade Campo do Piolho, na Mangueira, Zona Oeste do Recife, serão sensibilizadas sobre lixo, roedores, saúde bucal e educação ambiental, entre outros temas. Organizada pela Prefeitura do Recife, a ação será desdobrada em dois dias: nesta terça (11) e quarta (12). A iniciativa conta com a participação de profissionais das secretarias municipais de Saúde e Serviços Públicos e da autarquia Sanear.

No primeiro dia, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30, agentes de Saúde Ambiental irão de casa em casa para entregar o cronograma de ações na comunidade, orientando a população sobre a forma correta de acondicionar o lixo, riscos trazidos pelos ratos, perigo do acúmulo de resíduos e como evitar doenças, como dengue e leptospirose. A abordagem inclui distribuição de material educativo e sacos de lixo, entre outras.

É preciso usar de todos os recursos disponíveis para conscientizar a população sobre a questão do lixo e das doenças que podem ser contraídas por causa do seu acúmulo. E não adianta apenas o poder público fazer o seu trabalho. É fundamental a co-responsabilidade por parte da comunidade, que deve fazer a sua parte”, aponta Rita Tenório, gerente do Distrito Sanitário V do Recife, que ainda engloba os bairros Jardim São Paulo, Barro e Totó, entre outros.

A partir das 19h, o trabalho continua em uma reunião com os moradores da comunidade no Centro Espírita Casa de Luiz (Rua Arsênio Tavares, 50). No local, haverá palestras sobre leptospirose, educação sanitária e ambiental; apresentação do Funk do Saneamento; e exibição teatral do grupo de bonecos Asas da Imaginação, formado por profissionais da Saúde.

Já na quarta (12), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, haverá recolhimento de entulhos juntados no dia anterior pelos moradores. Para encerrar as atividades, a Saúde promoverá uma desratização nos 1126 imóveis da comunidade. O público também receberá informativos sobre assunto.

Matérias Relacionadas
- Comunidades recebem oficinas de conscientização ambiental
- PCR realiza Gincana de Educação Ambiental em Abençoada por Deus
- Sanear discute sobre Meio Ambiente na Mustardinha
- PCR realiza capacitação com agentes públicos de Campo Grande
- PCR sensibiliza alunos em Roda de Fogo
- Prefeito visita comunidades beneficiadas com obras de pavimentação e drenagem
- Participantes de oficina recebem certificados
- Famílias recebem moradias do Conjunto Habitacional Jiquiá
- Prometrópole é apresentado a delegados do OP em Beberibe
- PCR inicia obras de esgotamento sanitário em Roda de Fogo
- PCR instala comitê para acompanhamento do PAC Recife
- Projeto une saneamento e arte
- Saneamento com inscrições abertas para oficinas temáticas
- Recife recebe investimentos de R$ 104 milhões do PAC
- Sistema Cordeiro beneficia 74 mil pessoas com saneamento e urbanização
- Prefeito assina ordens de serviço para obras de saneamento
- Canal do Jacarezinho
- Prometrópole
- Prêmios


Enviar    Imprimir