Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CSURB

MANUTENÇÕES
00:00 Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009

Limpeza dos Mercados e Pátios de Feiras
Consiste em varrições diárias e medidas de manutenção constante na limpeza dos espaços comuns dos mercados (banheiros, lixeiras e acondicionamento do lixo para posterior coleta da EMLURB). Ocorre durante todo o ano.

Lavagem dos Mercados e Pátios de Feiras
Lavagens com jatos de alta pressão, utilizando desengraxante, desinfetante e cloro em todas as áreas dos mercados, tais como: banheiros, praças de alimentação, lixeiras, corredores e etc. Ocorre durante todo o ano.

Caixa d’água e Cisternas
Lavagem e higienização das caixas dágua e cisternas dos Mercados Públicos Municipais e Pátios de Feiras.

Controle Ambiental
Acompanhamento e controle das desinsetizações, desratizações e apreensões de animais, feitas periodicamente pelo Centro de Vigilância Ambiental nos Mercados Públicos Municipais e Pátios de Feiras.

Manutenção Preventiva
Detecção de problemas nos mercados e pátios de feiras para soluções em tempo hábil. Pode ocorrer a necessidade da contratação de uma empresa especializada ou execução do serviço pela equipe de manutenção da CSURB.

Manutenção Corretiva
Serviços rápidos e emergenciais, que corrigem os problemas do dia-dia dos mercados e pátios de feiras, a exemplo de troca de lâmpadas, substituição de equipamentos sanitários, disjuntores queimados, etc.

Programação Diária nos Mercados
Trata-se do planejamento e do atendimento das solicitações feitas através da central de monitoramento e de circular interna encaminhada pelos gerentes e administradores à Csurb. Diante do pedido, procura-se identificar o problema e apresentar alternativa de resolução. Isso se aplica a problemas elétricos, hidráulicos, desobstrução de galerias, dentre outros.

Fiscalização e Ordenamento
Consiste em uma ação de controle e acompanhamento da utilização dos espaços autorizados para comercialização, tanto pelos mercados quanto pelas as feiras livres. Há equipes de fiscalização distribuídas nas seis Regiões Político Administrativas da cidade, coordenadas por gerentes da Csurb.

Outros atendimentos
Acordos financeiros, licença de funcionamento, confecção de crachá, atualização de cadastro, solicitação de espaço e autorização de espaço são responsabilidade do Setor de Arrecadação da Csurb – AS.

Plantão nos Mercados
São atendimentos emergenciais realizados nos mercados e pátios de feiras devido a problemas repassados para equipe de manutenção através da central de monitoramento. A equipe de plantão é composta por: um eletricista, um encanador, um servente e um motorista.  Ocorre nos finais de semana, durante o ano.



Enviar    Imprimir