Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

ARQUITETO CATALÃO REALIZA OFICINA DE TERMINOLOGIA URBANA
18:05 Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009

A Prefeitura do Recife, por meio do Centro de Formação em Artes Visuais (Cfav), está promovendo o workshop Terminologia Urbana Recife, ministrado pelo arquiteto e artista visual Pau Faus. A oficina acontece entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro, com aulas das 14h às 17h. O público alvo são os interessados ou envolvidos com os universos das artes visuais, da fotografia, do urbanismo, da arquitetura, da sociologia, da antropologia, da geografia, da história e da literatura.

Nos oito dias do workshop, o CFAV servirá de base de apoio, mas serão realizadas expedições exploratórias, buscando levantar informações sobre o bairro do Recife, observando-o, escutando-o, e experimentando-o, através do andar e do espreitar por suas ruas e locais públicos. Paralelamente a estas explorações, serão realizadas visitas a alguns outros lugares da Cidade, localizados em bairros da periferia, com a finalidade de contextualizar o conjunto da cidade nestas reflexões. Todas estas visitas e explorações se combinaram com sessões de trabalho no CFAV, onde as diferentes experiências serão plasmadas em palavras e imagens integrantes da terminologia proposta.

Os últimos dias serão dedicados ao design e materialização de um “produto” do workshop, que assumirá tanto um formato expositivo como um editorial. O objetivo é que o trabalho final seja exposto durante o SPA das Artes Recife’09, e que também possa ser consultado indefinidamente na internet. Informações sobre a realização desse workshop em Barcelona podem ser obtidas no site da oficina .

As inscrições são gratuitas, e as pessoas que queiram se candidatar às 15 vagas devem encaminhar um breve currículo e carta de intenção para o mail cfav.recife@gmail.com até o dia 21 de agosto. Os selecionados serão informados por e-mail.

Sobre o Artista – Pau Faus combina o seu trabalho profissional como um arquiteto a trabalhos criativos e de investigação no mundo da arte. Seus projetos partem da necessidade de conhecer, tão livremente quanto possível, as diferentes dinâmicas que compõem o que se entende por espaço público e autogestão. É integrante do coletivo Osservatorio Nomade, que baseia sua atuação artística exploração por meio de expedições/caminhadas na periferia da cidade contemporânea. Em 2008 publicou o livro La Ciudad Jubilada: breve diccionario sobre los huertos informales en los rios de Barcelona, sobre as hortas e pomares informais em torno da cidade de Barcelona. Em 2009 concluiu o projeto We Can Xalant (ao lado do grupo A77, de Buenos Aires), no qual realizou um workshop para construir, com materiais reciclados, o pavilhão de um centro de arte. Mais informações sobre seu trabalho podem encontrados no site do artista.

Serviço:
Workshop de Terminologia Urbana com Paus Faus
Centro de Formação em Artes Visuais ‐ CFAV - Pátio de São Pedro, Casa 11
De 24 de agosto a 3 de setembro
Inscrições gratuitas pelo mail: cfav.recife@gmail.com

Matérias Relacionadas
- Paulo Trindade leva seu samba regional ao projeto Estação Arte
- Escritor Cristovão Tezza brinda público com palestra na Livraria Cultura
- A Letra e A Voz apresenta Fernando Monteiro e Rogério Pereira
- Seminário discute relação entre as literaturas brasileira e francesa
- A Letra e A Voz exibe "Geração 65: aquela coisa" nesta quinta (20)
- Mundo da música erudita é apresentado aos alunos do Bolsa Escola
- Direito Autoral e novas formas de editoração em foco no A Letra e A Voz
- Festival Présence et Passé du Cinema Français
- SPA das Artes Recife 2009 divulga Selecionados
- Oficina de Zine lança publicação
- Seminários discutem o livro desmaterializado
- Raimundo Carrero desvenda a literatura em oficina
- Projeto Aprendiz Encena estimula novos talentos
- Seminário discute importância da biblioteca
- Terça Negra apresenta show de hip hop, afoxé e reggae
- Bonde invade orla de Boa Viagem destilando poesia
- Abertura oficial de A Letra e a Voz empolga público
- Recitata escolhe melhores performances
- Aberta a seleção para exibição de videoartes
- Zaldorf é a atração do projeto Estação Arte desta sexta


Enviar    Imprimir