A Prefeitura
PCR APÓIA CAMINHADA PELA VISIBILIDADE LÉSBICA
13:38 Terça-feira, 25 de Agosto de 2009
A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, participa, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), a partir das 17h, de panfletagem no Centro do Recife. A ação tem o objetivo de convidar toda a população para caminhada em comemoração ao Mês da Visibilidade Lésbica. A passeata acontece nesta sexta-feira (28), às 14h30, com concentração marcada no Parque 13 de Maio. O cortejo segue até o Pátio do Carmo ao som da Frevioca numa provocação ao preconceito e a homofobia.
A expectativa é que mais de mil pessoas participem do evento. Ao final, uma programação cultural montada pela Prefeitura promete garantir a animação. Entra no palco a Quinta da Diversidade, show que pretende valorizar a arte feita pelas mãos, bocas, corpo e mente de pessoas ligadas ao movimento LGBT. Normalmente, o Quinta da Diversidade acontece na última quinta-feira de cada mês, com a exceção deste mês, quando será realizada na sexta em virtude da caminha para Visibilidade Lésbica.
A passeata conta com o apoio da Prefeitura do Recife, através da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã. É uma iniciativa de várias associações do segmento, como a Associação Brasileira de Lésbicas (ABL), o Coletivo Nacional de Lésbicas Negras (Candace), a Cidadania Feminina, o Grupo Luas, Lésbicas e Lesbianas e o grupo Amor.za

- - Escola Municipal participa da Semana da Pessoa com Deficiência
- - Prefeitura do Recife homenageia o Bicentenário de Louis Braille
- - Semana da Pessoa com Deficiência promove Identidade Cidadã na Torre
- - Semana da Pessoa com Deficiência é aberta com muita festa
- - Identidade Cidadã beneficia moradores da Torre
- - Prefeitura apóia a campanha Trote Legal
- - PCR apóia Seminário Estadual da 3ª edição do Prêmio ODM Brasil
- - Seminário discute Conselho Municipal de Juventude
- - Seminário debate ações da Caminhada dos Terreiros de Pernambuco
- - Começam eleições do Conselho Municipal de Juventude
- - Seminário discute estruturação para Caminhada dos Terreiros de PE
- - Secretária representa prefeito em encontro de segurança pública
- - Prefeitura participa da IX Semana de Cidadania do Metrorec
- - PCR realiza primeira plenária temática LGBT
- - PCR abre inscrições para os I Jogos da Diversidade
- - PCR realiza plenária temática de Direitos Humanos
- - Prefeito assina termo de adesão à Campanha de Acessibilidade
- - Recife relembra 64 anos da explosão da bomba de Hiroshima
- - Prefeitura realiza o IV Fórum de Direitos Humanos do Recife
- - PCR realiza mais um encontro do Fórum do Envelhecimento Ativo
|