Atalhos de navegação:

    Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras     Solenidade empossa 446 delegados do Ciclo OP 2009 Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

SOLENIDADE EMPOSSA 446 DELEGADOS DO CICLO OP 2009
00:00 Quarta-feira, 2 de Setembro de 2009

Inaldo Lins
Renata Alves de Souza representou o OP Mirim
Renata Alves de Souza representou o OP Mirim
Inaldo Lins
Banda Sinfônica do Recife fez uma apresentação no evento
Banda Sinfônica do Recife fez uma apresentação no evento

O Teatro de Santa Isabel lotou na noite desta terça-feira (1º) com a solenidade de posse dos 446 novos delegados do OP, eleitos nas nove Plenárias Temáticas do Orçamento Participativo 2009. Os delegados temáticos são os representantes eleitos pela comunidade para servirem como elo entre o governo municipal e a sociedade civil. Por volta das 18h, começaram a chegar os primeiros representantes das seis RPA´s que participaram da solenidade. Dava para perceber o semblante de satisfação nos rostos dos delegados, que aguardavam ansiosos o início da cerimônia.

Dentre eles, estava Maria dos Prazeres, eleita pela segunda vez na Plenária Temática da Mulher, e que também foi eleita na Plenária Temática de Assistência Social. Nós que estamos juntos aqui, exercendo este papel de fiscalização e correndo atrás dos ideais da comunidade, com comprometimento, vemos sim o avanço que é a política do OP, que cresce a cada ano, e vai continuar a crescer, pois não podemos nem vamos parar, afirmou Prazeres.

A representante do OP Criança, Renata Alves de Souza, de apenas 12 anos, falou um pouco sobre as características do projeto. “O OP Criança é uma Escola de Formação importantíssima que não pode ser esquecida, pois resgata muitas crianças do mundo das drogas e da violência”, afirmou Renata. Para Abel Filho, delegado representante da RPA 6 e presidente da Associação dos Moradores da UR-10, o papel do delegado é de fundamental importância para o desenvolvimento do Orçamento Participativo. O OP é a melhor maneira da pessoa se inserir na luta de sua comunidade, e o delegado exerce um papel de muita responsabilidade, que é o de fiscalização”, disse Abel.

Já para Juliana da Silva, que pela primeira vez participa como delegada do OP, o que mais lhe atraiu foram as propostas direcionadas para o segmento da juventude em sua comunidade. Eu me identifiquei com ações que vão ajudar em longo prazo a nossa juventude, que são o desenvolvimento da informática; implantação do conselho de Ciência e Tecnologia, além do fortalecimento dos Mercados Públicos, disse Juliana.

Ao final da cerimônia oficial, o prefeito João da Costa, delegados eleitos e equipe de governo e todo o público presente prestigiaram a apresentação da Banda Sinfônica do Recife, regida pelo maestro Nenéu Liberalquino, que iniciou a apresentação com a música Leão do Norte, fruto da parceria entre Lenine e Paulo César Pinheiro. Em seguida, foram executadas as canções Suíte Pernambucana de Bolso; Nega, de Afonso Teixeira e Waldemar Gomes; Gonzaga em Tom Maior (Medley de Luiz Gonzaga); A Praeira, de Chico Science; Big Bang Favorite (Medley de vários autores); a música tema do filme Missão Impossível; e Disney Espectacular (Madley). A Banda Sinfônica do Recife finalizou a apresentação com a Abertura da ópera Guilherme Tell, de Rossini.

 

Matérias Relacionadas
- Coordenador do OP se encontra com arcebispo de Olinda e Recife
- Fórum Temático de Mulheres do OP discute planejamento
- Posse festiva do OP agita Clube Internacional
- Delegados e delegadas do OP participam de posse festiva nesta quinta-feira
- Mulher: Fórum Temático do OP realiza última reunião do mês
- João da Costa apresenta resultados do OP 2009
- Conselho do Orçamento Participativo realiza primeira reunião
- Novos conselheiros do COP fazem primeira reunião oficial de 2009
- Termina hoje a votação pela internet do OP 2009
- Prefeito lança votação do OP 2009 pela internet
- João da Costa empossa delegados temáticos do OP 2009
- Delegados temáticos do OP 2009 tomam posse nesta terça
- Prefeito participa da abertura da Plenária Temática de Mulheres do OP
- Prefeitura realiza Plenária Temática LGBT
- Ciclo do OP Criança 2009 é lançado com muita festa
- PCR realiza Plenária Temática de Negros e Negras do OP
- OP realiza plenária temática de Direitos Humanos e Segurança Cidadã
- Revitalização de Mercados é destaque em plenária temática
- Prefeito anuncia pacote de obras para delegados do OP
- OP realiza plenária temática de negros e negras


Enviar    Imprimir