Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CSURB

MERCADO DE SÃO JOSÉ É O PRIMEIRO A RECEBER O MUTIRÃO DE SERVIÇOS
00:00 Sexta-feira, 4 de Setembro de 2009

Durante a manhã desta sexta-feira (04), os frequentadores do Mercado de São José puderam se beneficiar de um grande mutirão de serviços oferecido gratuitamente à população. O evento faz parte do programa anual de Descarte e Limpeza, uma ação integrada da Prefeitura do Recife, coordenada pela Companhia de Serviços Urbanos (Csurb). Das 8h às 13h, a população pode desfrutar de diversos serviços na área de saúde, beleza, educação ambiental e assistência social. O objetivo é manter a higiene e melhorar a qualidade de vida dos permissionários e freqüentadores, assegurando condições adequadas de comercialização e higiene.

Durante a semana, os comerciantes dos boxes e feirantes do Mercado de São José foram orientados sobre como acondicionar e descartar os resíduos sólidos. Além disso, foram executados os serviços de desratização e desinsetização de toda a área comum do mercado. Na área externa uma lavagem geral com jatos de alta pressão foi realizada em conjunto com os serviços de tapa-buracos, pintura de meio fio, reposição de grades e pré-moldados, manutenção das jardineiras e substituição de tampas da rede de drenagem. Para o presidente da Csurb, a participação dos permissionários é um fator importante para o sucesso da ação. “O nosso maior objetivo é sensibilizar os permissionários no cuidado com o seu espaço e na adequação dos serviços prestados para que a população seja bem atendida”, disse Alexandre Sena.

A ação foi finalizada com a realização de um grande mutirão de serviços. Uma estrutura foi montada em uma área em frente ao mercado e a população teve acesso a orientações sobre combate e prevenção da Gripe A, leptospirose, filariose, dengue, doenças sexualmente transmissíveis e cânceres de mama e de útero. Ainda foram oferecidos serviços como: aferição de pressão, teste de glicose e vacinação contra o tétano. Quem participou, aprovou a iniciativa. “Já fiz o teste de glicose e agora vou ver como está a minha pressão. Só fiquei triste por não poder cortar o cabelo, já que cortei ontem”, disse a costureira, Ivalderez de Albuquerque.

Até o final do ano a ação beneficiará nove equipamentos, entre mercados e feiras livres da capital pernambucana. O próximo Mutirão de Serviços será realizado no Mercado do Cordeiro, no início de setembro. A ação é promovida desde 2002, sendo fruto de uma parceria com as secretarias de Saúde, Assistência Social, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Banco do Povo, Senac/Sindicato dos Ambulantes, Novety, Coordenadoria da Mulher, Iasc, Casa de Passagem, INSS e Emlurb.

Matérias Relacionadas
- Operação especial de limpeza retira 145 toneladas de lixo da orla
- Mutirão limpa galerias em três comunidades
- PCR promove Descarte e Limpeza no Mercado da Madalena
- Prefeitura faz convênio para reciclagem de pneus
- PCR limpa galerias na comunidade de Entra a Pulso e em mais quatro bairros
- Operação erradica depósito clandestino de lixo em Boa Viagem
- Dircon prossegue com a remoção de barracas e quiosques para obras do HR
- PCR faz mutirão para limpar galerias no Centro e na Zona Sul
- Loquipe vence Gari Copa
- Mutirão de limpeza de galerias atua na Boa Vista
- PCR faz mutirão para combater alagamentos no Centro e na Zona Oeste
- Calçadão de Boa Viagem recebe limpeza especial
- REGIONAIS DA CODECIR
- Mutirão limpa galerias no Centro e Arruda
- Representantes de Salvador vêm ao Recife conhecer Lei de Publicidade
- Afogados, Boa Vista e Ipsep recebem mutirão de limpeza de galerias
- Prefeitura faz mutirão para limpar galerias em Casa Forte
- Dircon retira propaganda irregular no centro do Recife
- Concerto emociona coveiros de Santo Amaro
- Prefeitura altera horários de coleta de lixo em seis bairros


Enviar    Imprimir