Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DÁ APOIO TOTAL A 8° PARADA DA DIVERSIDADE
11:41 Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009

A Prefeitura do Recife montou um esquema especial para a realização da 8° Parada da Diversidade. Por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, a gestão municipal oferece todo o apoio necessário para a realização do evento, inclusive com a colaboração da Gerência de Livre Orientação Sexual (GLOS). Durante a Parada da Diversidade, serão divulgadas as campanhas Recife Sem Homofobia e de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Cultura - A Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) pagará os cachês das atrações locais que se apresentarão no evento. Também cederá o palco, som, luz e banheiros químicos. Duas Freviocas estarão “vestidas” a caráter para a festa, com o arco íris como tema da decoração. Mas a contribuição da Secretaria de Cultura não para por ai: o secretário Renato L estará presente no evento, em uma das Freviocas, discotecando juntamente aos DJ´s do Coletivo Sem Loção, de Lala K, Rebel K e Felipe Machado. 

CTTU - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) interditará mais de dois quilômetros da Avenida Boa Viagem e trechos das ruas transversais ao longo do corredor. Noventa e quatro agentes de trânsito irão realizar os bloqueios e orientar os motoristas sobre as rotas alternativas. Das 6h às 21h serão 162 agentes nas ruas monitorando o trânsito. 

A concentração dos trios elétricos será na Avenida Boa Viagem, em frente ao Savarone. Por volta das 9h, os participantes seguirão pela orla. Com isso, os guardas municipais fecharão o trecho da via, entre as ruas Arlindo dos Santos Maciel e Doutor Vicente Gomes. Neste sentido, quem sai de Piedade para Boa Viagem, seja pela Avenida Beira Mar ou pela Avenida Bernardo Vieira de Melo, vai entrar na Cândido Ferreira e seguir pelas ruas Maria de Souza, Cosmorama, Baltazar Passos, Sá e Souza, Capitão Zuzinha, Doutor Vicente Gomes, chegando à Avenida Conselheiro Aguiar.

A CTTU recomenda aos condutores que utilizem esse percurso apenas se o bairro de Boa Viagem for o destino final. Para o motorista que quiser se dirigir à zona Norte, por exemplo, a melhor alternativa é utilizar a Avenida Mascarenhas de Moraes. A medida também ajuda a evitar retenções, uma vez que o corredor viário vai permanecer interditado até às 20h, devido ao evento promovido no local.

SAÚDE - A Secretaria Municipal de Saúde contará com um trio-elétrico durante a 8a Parada da Diversidade Sexual do Recife. Animado pelo artista Serginho, acompanhado da sua banda, o veículo servirá de reforço para as ações que serão desenvolvidas pelas mais de 50 pessoas ligadas à pasta durante o cortejo.

Uma das principais iniciativas do domingo será a presença de 25 arte-educadores, que, ao longo do desfile, promoverão a distribuição de material educativo e repassarão informações sobre onde buscar orientação e tratamento para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) na rede municipal. Enquanto durar a parada, ainda haverá a distribuição de camisas, bonés, viseiras, porta-celulares, bandeiras, porta-camisinhas, preservativos femininos e masculinos e sachês de gel lubrificante.  

Emlurb - um grande esquema de limpeza foi planejado para preparar a Avenida Boa Viagem e vias de acesso em virtude da Parada da Diversidade. Serão mobilizados 120 funcionários para os serviços de varrição, coleta e manutenção da limpeza da faixa de areia da praia. Logo cedo, antes do início das movimentações, a Emlurb promoverá a varrição do roteiro da parada, assim como, das transversais e do calçadão da orla. Uma equipe de 54 garis também atuará ao longo das atividades realizando serviços de remoção de resíduos na praia.

Ao término do desfile, um mutirão promoverá varrição, coleta e lavagem da Avenida Boa Viagem e algumas ruas do entorno. A meta é deixar toda área limpa antes das 20h do domingo. Além da limpeza, a Emlurb já providenciou algumas intervenções na rede de galerias e operações tapa-buracos ao longo do roteiro de passagem do evento.

DIRCON - Uma equipe de 200 profissionais entre fiscais, técnicos e coordenadores da Dircon estarão mobilizados para atuarem em diversas frentes. Controle do comércio informal, vistoria no palco e dependências e, na fiscalização da publicidade são as ações que serão desenvolvidas, num trecho em torno de 3,5 km, que vai da Rua Ribeiro de Brito à Rua Tomé Gibson. Não apenas a Avenida Boa Viagem, como também, as ruas adjacentes serão fiscalizadas pela equipe da Dircon, até as 19h.

Campanhas Recife Sem Homofobia 

> 8° Parada da Diversidade
> Luta pelo preconceito
> Balanço da Parada
> Direito
> Discriminação
> Lei Municipal 16.780/02

Matérias Relacionadas
- Prefeitura realiza manutenção no Cais José Estelita
- Mercado do Cordeiro comemora um ano de existência
- Prefeito assegura R$ 5 milhões para financiamento de habitacional no Jiquiá
- João da Costa faz palestra sobre mobilidade urbana em Brasília
- Crianças do Habitacional Abençoada Por Deus participam de gincana educativa
- PCR possibilitará acesso ao crédito para os comerciantes da Orla do Pina e de Boa Viagem
- João da Costa almoça com Tarso Genro e dá palestra na Câmara dos Deputados
- Prefeito participa de apresentação de pesquisa sobre o Pronasci em Brasília
- Catadores recebem aulas de negócios e empreendedorismo
- Mostra itinerante do Mix Brasil chega ao Recife
- PCR realiza II Gincana de Educação Ambiental em Abençoada por Deus
- Prefeito apresenta programas municipais a representantes da Microsoft Brasil
- Ajuste Administrativo da PCR é aprovado na Câmara dos Vereadores
- Catadores da Muribeca participam de Curso de Empreendedorismo
- Prefeito encerra Operação Inverno com homenagens
- PCR encerra Operação Inverno 2009 com homenagem às Forças Armadas
- PCR abre mais 3.500 vagas para cursos profissionalizantes
- João da Costa entrega quadras requalificadas e novos banheiros na orla
- Prefeito lança Projeto Praia Limpa com a TV Globo
- João da Costa acompanha visita de Lula a Pernambuco


Enviar    Imprimir