Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO DO RECIFE VISTORIA OBRAS EM SANTO AMARO
00:00 Sábado, 26 de Setembro de 2009

Como já fez em diversas localidades do Recife, o prefeito do Recife, João da Costa, vistoriou, na manhã deste sábado (26), as ruas do bairro de Santo Amaro, que estão sendo beneficiadas com obras de Saneamento Integrado. Da 3ª Travessa da Amizade, a comitiva seguiu pelas Ruas Maria de Fátima Teixeira, 6ª Travessa Campo da Vovozinha, Rua Campo da Vovozinha, Rua Estelita, Rua Getúlio Vargas, Travessa Getúlio Vargas, 2ª Travessa Serrano, Beco do Açúcar, Rua Anchieta, Rua Tauá e Rua Joaquim Rabelo, totalizando 1,6 km de caminhada.

A comunidade está sendo beneficiada com o Projeto Executivo de Pavimentação, recuperação e/ou implantação da rede de drenagem, do Sistema de Esgotamento Sanitário executado pela Autarquia de Saneamento (Sanear), no valor total de R$ 5,7 milhões. Nesta etapa que foi vistoriada, as obras estão sendo efetuados em 32 ruas. “Só daqui do bairro, 88 ruas estão sendo trabalhadas: com calçamento, ligação de esgoto e processo de saneamento. Mas é preciso fiscalizar para o resultado ser o de melhor qualidade possível e a população possa viver de maneira digna como todos merecem”, disse João da Costa. Na ocasião o prefeito lembrou que o projeto de pavimentação acontece na cidade inteira: “São mais de 500 ruas do Recife”.

De acordo com o presidente da Sanear, Clodoaldo Torres, a execução segue em um ritmo bom . “Essa área é difícil de ser trabalhada, por que, além de ser densamente povoada, a urbanização é complicada, com pouco espaço. Mas estamos satisfeitos com o andamento e com os resultados já obtidos”, explicou.

Participaram da vistoria o secretário de governo, Roberto Arrais, o presidente da Autarquia de Saneamento (Sanear), Clodoaldo Torres, o coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda, o diretor de Participação Popular, Maurílio Muniz, e os vereadores Luiz Eustáquio e Alfredo Santana. 

“É uma honra o recebermos aqui e caminharmos juntos pelas ruas onde cresci. Durante toda a minha vida não tive a oportunidade passar por ruas calçadas, como hoje a população anda. O bairro está mudando, e temos muito orgulho de ter um prefeito que cuida realmente do povo mais carente”, falou o vereador Luiz Eustáquio.

Por onde passou, João da Costa foi elogiado. “É uma bênção. Antes era a maior dificuldade ir à Igreja por causa dos buracos e da lama. Agora ficou bem mais fácil”, disse dona Eufrozina Maciel, que, aos 86 anos é cadeirante, e recebeu o prefeito em casa. Moradora da Rua Beira Canal há mais de 50 anos, Marta Maria da Silva falou da diferença: “antes tinha muito lixo acumulado, rato e muriçoca. Com a limpeza melhorou bastante, inclusive para as crianças brincarem”. Já para dona Severina da Silva, facilitou em caso de emergência: “Era um problema quando alguém adoecia porque os carros não chegavam à nossa porta, agora até a ambulância consegue chegar”. Ainda para a moradora da 6ª Travessa do Campo da Vovozinha, “em 30 anos que moro aqui, é a primeira vez que um prefeito vem nos visitar. Ele está fazendo muita coisa boa por nós”.

Reconhecimento, também, nos versos dos repentistas: “Trabalha com honestidade, porque sabe trabalhar; esgoto e saneamento, para a vida melhorar”. Em nome dos demais moradores, Igor Corrêa dos Santos, agradeceu a João da Costa: “Obrigado por tudo que já foi feito e pelas realizações futuras. Dessa forma a nossa sociedade torna-se mais justa e mais igualitária”.

Veja, abaixo, a relação das obras nas ruas vistoriadas pelo prefeito:

- Rua Joaquim Rabelo; 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Travessa Campo da Vovozinha; 3ª Travessa Amizade; Ruas 1,2 e 3; Rua Estelita – obras concluídas;

- 6ª Travessa Campo da Vovózinha – obra em fase de acabamento;

- Rua Getúlio Vargas; 2ª Travessa Campo do 11; Rua Maria de Fátima Teixeira; 2ª Travessa Maria de Fátima Teixeira – obras em execução.  
Matérias Relacionadas
- PCR e Faculdade Maurício de Nassau realizam ação na comunidade de Santa Luzia
- Ação Integrada de Cidadania beneficia moradores de Santo Amaro
- João da Costa prestigia Ação Integrada e Cidadania
- Prefeito participa de Ação Integrada de Cidadania e vistoria obras em Santo Amaro
- Codecir inicia vistorias no residencial Boa Viagem
- Prefeitura dá continuidade à retirada de propaganda irregular
- João da Costa prestigia homenagem a Guilherme Uchoa
- Prefeito participa de apresentação de projeto do corredor Norte-Sul
- João da Costa visita o presidente do TRF
- Servidores da PCR recebem vencimentos neste sábado
- Prefeito divulga homenageados do Carnaval 2010
- Prefeitura recupera placas de concreto na Avenida Mascarenhas de Moraes
- Encontro reúne estagiários da PCR
- Projeto Bolsa Família na Cultura inicia suas inscrições
- Prefeito anuncia os homenageados do Carnaval Multicultural de 2010
- URB Recife detalha Projeto Via Mangue para imprensa
- Prefeitura faz apresentação do projeto Via Mangue
- João da Costa almoça com representantes do Banco Mundial
- João da Costa parabeniza secretários
- Motoristas da PCR doam mais uma cadeira de rodas


Enviar    Imprimir