Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Geraldão

JOGOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


Os Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência tem como objetivo garantir as Pessoas com deficiências a prática do esporte enquanto um direito social em nossa cidade, envolvendo mais de 20 entidades, entre elas ONGs, escolas públicas e centros de reabilitação. Contempla as áreas de deficiência auditiva, física, mental e visual.
 
Os esportes que fazem parte dos jogos são o basquete, hóquei sobre piso, natação, atletismo, tênis de mesa, futsal (DA), goalball e o futsal (DM). O evento tem a coordenação Geral do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, estabelecendo parcerias com outros órgãos.

Inserido no calendário  oficial de competições para-esportivas o s Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência classifica e acumula pontos no ranking dos para-atletas da cidade.  Iniciado em 2006, o Jogos partem para sua 4ª edição, sendo disputados em 08 modalidades  com a participação de quase 1.000 atletas. As competições são disputadas no Geraldão, Centro Santos Dumont e em clubes da cidade.



Enviar    Imprimir