Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Geraldão

PROJETO REDE FÍSICA


Nas últimas décadas até o ano de 2000 a história dos equipamentos municipais de Esporte e Lazer da cidade do Recife – Praças, Parques, quadras públicas e Campos de Várzea - foi marcada pela falta de um planejamento para sua manutenção e a ausência de espaços de participação  popular na gestão dos equipamentos.
 
O quase total abandono por parte do poder público e as suas conseqüências, afetavam de forma mais acentuada os equipamentos localizados nas áreas periféricas da cidade, onde a falta de manutenção pelo poder público e a apropiação indevida dos Equipamentos Municipais de Esporte e Lazer são elementos que se completam na histórica política de cunho assistencialista e paternalista ,que durante algumas décadas hegemonizou as políticas públicas de Esporte e Lazer na nossa cidade.
 
Com o incentivo a participação popular na gestão, nos processos de requalificação e na construção dos equipamentos de esporte e lazer, surgiu a necessidade da construção de um projeto para manutenção e gestão dos equipamentos. Fundamentado nos princípios do estimulo auto-organização dos grupos, coletivos e entidades do setor, na impessoalidade na gestão dos equipamentos e fundamentalmente na democratização  no uso dos mesmos surge o Projeto Rede Física.
 
O projeto Rede Física vem sendo ajustado , algumas mudanças foram necessárias para atingirmos de forma concreta os objetivos, mas a sua essência continua na democratização dos processos de gestão, construção e requalificação dos equipamentos públicos de esporte e lazer.



Enviar    Imprimir