Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

JOÃO DA COSTA INAUGURA QUADRA POLIESPORTIVA EM AFOGADOS
00:00 Sábado, 10 de Outubro de 2009

Os alunos da Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, no bairro de Afogados, ganharam, na manhã deste sábado (10), um moderno e importante equipamento para a prática de atividades esportivas e de lazer, uma quadra poliesportiva totalmente coberta. O prefeito do Recife, João da Costa, inaugurou oficialmente o espaço, que beneficiará, diretamente, aos mais de 1.200 estudantes do 1º ao 4º ciclos de aprendizagem (1ª a 8ª série). Muitas crianças, adolescentes e adultos matriculados na unidade de ensino compareceram ao ato de entrega da quadra, que foi animado pela Banda da GAC (Gerência de Animação Cultural) da Prefeitura do Recife e a apresentação do Palhaço Chocolate, já antecipando as comemorações pelo dia 12 de Outubro, Dia das Crianças. Secretários municipais, vereadores e demais integrantes da equipe de governo também prestigiaram o evento.
 
O espaço esportivo possui 29,5 metros de comprimento por 15 metros de largura e está equipado com refletores, alambrado e marcações para a prática de basquete, futebol de salão, vôlei e handebol. O local tem ainda vestiários masculino e feminino com acesso para cadeirantes; depósito para guardar material esportivo e vestiários com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. As obras tiveram um investimento total de R$ 440.688,95. Além dos alunos da escola, a quadra poderá ser utilizada por toda a comunidade do bairro que freqüenta as atividades educativas e lúdicas do Programa Escola Aberta.
 
Festejado pelo público presente à cerimônia de inauguração, o prefeito João da Costa falou da alegria em entregar o equipamento para a escola municipal e às localidades vizinhas. “Esse é um ambiente que visa melhorar a qualidade de educação de vocês, sendo um espaço que oferece conforto e segurança para as atividades físicas. Tenho certeza que a quadra será bem utilizada, e que os pais dos alunos vão ajudar os filhos a conservar o local”, afirmou. O gestor ressaltou ainda a luta da população na conquista da nova quadra. “Parabenizo a luta dos alunos, diretores, professores e toda a comunidade, pois é assim que se começa um futuro melhor, organizando e se mobilizando”, disse o prefeito.
 
O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cláudio Duarte, destacou a satisfação da administração municipal em construir a quadra e entregá-la para a população da cidade. “O prefeito está aqui hoje para entregar um sonho de muitos anos de vocês. A escola é muito bonita, assim como o novo equipamento, mas é importante que todos, junto com a prefeitura, ajudem na conservação dos espaços públicos, pois eles pertencem a todos nós”, frisou. Participando do ato, o vereador Estéfano Menudo felicitou o prefeito João da Costa pelo trabalho realizado nesse primeiro ano de gestão e a forma com que conduz a cidade. “Parabéns ao prefeito, não só por essa quadra, mas também por todas as obras que está realizando na área, como o calçamento de 33 ruas dos bairros de Mangueira e Mustardinha, e as demais ações em todo o Recife”, ressaltou o parlamentar, reconhecendo ainda a atuação dos líderes comunitários na realização dos serviços.
 
Ao final do ato, o prefeito entregou à diretoria da escola um kit esportivo contendo bolas e redes para serem utilizadas na quadra. Em seguida, João da Costa visitou algumas dependências da Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, como o laboratório de informática e a biblioteca. Prestigiaram o evento, a primeira-dama do Recife, Marília Bezerra, os secretários Roberto Arrais (Governo) e Amparo Araújo (Direitos Humanos), o chefe de gabinete do Prefeito, Félix Valente, o diretor-presidente do Geraldão, Eduardo Granja, a assessora executiva de Direitos Humanos, Niedja Queiroz, e, além de Menudo, os vereadores Alfredo Santana e Jairo Brito.

Matérias Relacionadas
- Conferência discute políticas públicas para defesa civil no Recife
- Prefeitura do Recife revitaliza Praça do Entrocamento
- Audiência Pública esclarece projeto viário da Via Mangue
- Reestruturação dos quiosques da beira-mar recifense em nova fase
- Demolição dos Blocos I e II do Residencial Boa Viagem é antecipada para esta quinta-feira
- PCR recupera placas de concreto nas avenidas Norte e Mascarenhas de Moraes
- João da Costa assina ordem de serviços do PAC
- Prefeito visita obras nesta sexta-feira (11)
- Obras mudam a cara do Parque Treze de Maio
- Prefeito entrega rua e assina ordens de serviço nesta quinta-feira
- PCR recupera pavimento nas avenidas Agamenon Magalhães e Luiz Freire
- João da Costa entrega ruas na RPA 6
- Prefeito visita obras na Mangueira e é festejado pela população
- PCR vai recuperar escultura de Chico Science depredada por vândalos
- Esculturas do Circuito da Poesia serão restauradas
- Comam realiza reunião ordinária nesta terça-feira
- Amir Schvartz recebe embaixador da República Tcheca
- Prefeitura do Recife intensifica Operação Tapa-Buracos
- 4ª Regional da Dircon entra em reforma
- Prefeitura intensifica ações em morros na Operação Inverno 2009


Enviar    Imprimir