Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Finanças

FINANÇAS APRESENTA NOVA FUNCIONALIDADE DE TELEFONES NO SOFIN
18:20 Quinta-feira, 29 de Outubro de 2009

A Secretaria de Finanças (Sefin) promoveu, na manhã da última quarta-feira (28), uma apresentação sobre a ferramenta de pré-apropriação para contas telefônicas instalada no Sistema Orçamentário Financeiro (Sofin). A funcionalidade, desenvolvida em parceria com a Emprel, permite que cada órgão realize o cadastramento prévio das suas chamadas telefônicas, antes de encaminhar a fatura para pagamento.

A apresentação foi direcionada a servidores que trabalham nas Diretorias de Administração Setorial e Financeira dos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife. O evento contou com a participação do diretor de administração financeira da Sefin - órgão responsável pelo pagamento de faturas telefônicas -, Marcelo Pimentel; a analista de negócios da Emprel, Andréa Morais; e o gerente de telefonia da Secretaria de Administração, Pedro Antunes.

Atualmente, o registro de chamadas é feito na Secretaria de Finanças, que é responsável pelos pagamentos dos órgãos da administração direta e indireta, com exceção das secretarias de Saúde e Educação e da Companhia de Transportes Urbanos (CTTU), que possuem uma divisão de pagamentos própria. Após o registro, a Sefin encaminhava a fatura para análise do órgão responsável e, depois do atesto desse, o pagamento era realizado.

Com a ‘pré-apropriação’ o pagamento continuará sendo realizado pela Sefin, mas o procedimento se torna mais ágil, pois o próprio órgão poderá registrar suas chamadas diretamente no sistema e encaminhar a fatura já atestada. Depois do primeiro cadastramento, o usuário poderá aproveitar a mesma lista de telefones, fazendo apenas a atualização dos novos números.

A ferramenta já está disponível para acesso no Sofin. De acordo com o gerente de administração financeira, André Nunes, num primeiro momento, a intenção é familiarizar o usuário com a ferramenta. “A previsão é que a partir de dezembro o procedimento seja adotado como padrão. Até lá, os usuários terão um tempo para treinar acessando o sistema e sugerir melhoramentos”, ressaltou. Na opinião do diretor Marcelo Pimentel, a adoção dessa prática oferecerá mais agilidade e economia nos pagamentos. “O método também vai facilitar a relação com as empresas de telefonia contratadas, em relação ao cumprimento de prazos”, completou.

 

Matérias Relacionadas
- Termina dia 31 prazo de acúmulo de créditos para descontos no IPTU
- PCR e JC homenageiam empresas que mais contribuíram com o ISS
- PCR institui Programa Educação Fiscal Municipal
- Secretário de Finanças realiza última reunião técnica com servidores
- Dia da Secretária é celebrado com programação especial na Sefin
- Oficina orienta servidores sobre procedimentos de licitação e compras
- Técnicos da Sefin apresentam palestra para estudantes da UFPE
- Projeto VOCÊ da Sefin promove palestra sobre Constelações Familiares
- Novas normas contábeis são tema de palestra na Sefin
- Finanças apresenta resultados positivos em reunião com servidores
- PCR tem representante em evento de educação fiscal
- Oitava parcela do IPTU Recife vence nesta quinta
- Emprel fortalece campanha contra o desperdício
- Emprel apresenta projeto Escritório de Processos
- Oitava parcela do IPTU Recife vence dia 10
- Sefin promove minicurso sobre sistema de registro de preços
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de julho até o dia 25
- Debate marca a passagem do Dia Nacional da Informática na PCR
- Sefin realiza palestra em homenagem ao Dia do Estudante
- Sétima parcela do IPTU Recife vence dia 10 de agosto


Enviar    Imprimir