Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

3º ESPETÁCULO DE DANÇA DOS CÍRCULOS POPULARES LOTA O TEATRO DO PARQUE
09:18 Segunda-feira, 9 de Novembro de 2009

O Teatro do Parque ficou lotado para o 3º Espetáculo de Dança dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL), evento promovido pela Prefeitura do Recife, que aconteceu na noite deste domingo (08). Mais de 800 pessoas prestigiaram as 17 apresentações dos grupos de dança, música e poesia do CPEL e de artistas convidados, que nesta edição tiveram como tema De ver Cidade – Vivendo as Múltiplas Diferenças e Semelhanças.
 
Os grupos interpretaram através da dança e de outras manifestações artísticas, como a música e a poesia, a superação dos conflitos multiculturalistas tais como: esporte e lazer, meio-ambiente, sociedade, política, cultura, gênero e raça, na perspectiva de convivermos de forma mais harmônica em nossa cidade. “Estamos muito felizes. Tudo ocorreu muito bem e todos saem daqui muito satisfeitos e ansiosos pelo próximo”, disse Graziella Sobral, diretora de Lazer e Cidadania da autarquia Geraldão, que esteve na direção geral do espetáculo.
 
Mais de 300 bailarinos, de todas as idades, estiveram envolvidos nas 17 apresentações programadas para as duas horas de espetáculo. A grande maioria faz parte dos grupos de dança do CPEL, que desde maio prepararam e ensaiaram para a apresentação da noite deste domingo. “A formatação do espetáculo, desde a escolha do tema até a confecção de figurinos e cenário, foi resultado de um planejamento coletivo que contou com a participação de todos os grupos do CPEL”, afirmou Eduardo Granja, diretor-presidente do Geraldão.
 
As apresentações contemplaram diversos estilos de dança, desde a dança de salão, passando pelo ballet clássico, contemporâneo, afro, dança de rua e break dance. A participação especial dos bailarinos Cleison Barros, Carla Amaral e Janaína Gomes, além do iluminador Cleison Ramos e do músico Kal Rap, engrandeceram ainda mais o espetáculo. “Foi maravilhoso. A dança educa, disciplina, trabalha com a coordenação motora e acima de tudo proporciona o acesso a cultura, independente de cor, classe social e raça”, disse a espectadora Robéria Maria da Silva.
 
Ao final do espetáculo, todos os grupos subiram juntos ao palco, que ficou pequeno para tamanha empolgação dos participantes. “Fizemos o nosso melhor, foi muito bom. A dança para mim é a melhor terapia que existe, eu recomendo”, afirmou João Batista, integrante do grupo Dança Comigo, do Geraldão.
 
O 3º Espetáculo de Dança dos Círculos Populares de Esporte e Lazer é uma realização da Prefeitura do Recife, através da autarquia Geraldão e da Secretaria de Assistência Social. “Este espetáculo acaba conjugando várias iniciativa da PCR, que busca democratizar o acesso à cultura, lazer e esporte, juntando a iniciativa do Geraldão, com a Fundação de Cultura, que mantém este nível de excelência que encontramos no Teatro do Parque, além de outros órgãos, como a Secretaria de Assistência Social, que puderam dar a sua contribuição direta ou indireta para a realização deste evento”, encerrou Eduardo Granja.

Matérias Relacionadas
- Oficina do Revela Design resulta em instalação no Pátio de São Pedro
- França e Brasil se encontram no Memorial Luiz Gonzaga
- Programa Multicultural mobiliza para aula-ensaio no Clube das Pás
- Refinaria Multicultural Sítio Trindade oferece Oficina de Biscuit
- Espetáculo “Negro de Estimação” chega à RPA 3
- Chacrinha é tema de documentário no Apolo
- Orquestra Sinfônica apresenta-se para alunos de escolas municipais
- Atrações do Recife Jazz Festival animam o Pátio
- Músicos franceses voltam ao Memorial Luiz Gonzaga
- Revela Design 2009 discute sustentabilidade
- Zeca Baleiro é destaque na programação dos teatros municipais
- Programa Multicultural prorroga inscrições para oficinas na RPA5
- Prazo para inscrição em concurso de poesias vai até 4 de dezembro
- Revela Design 2009 continua até esta sexta
- Gerência de Formação Cultural promove seminário no Mês da Consciência Negra
- Saldo positivo: XIV FIDR aprovado com louvor pela população e artistas
- Revela Design 2009 começa nesta terça
- Terça-feira (3) é dia dedicado à luta contra discriminação
- Pátio recebe o Povo dos Terreiros no Mês da Consciência Negra
- Dia do Frevo de Bloco atrai grande público ao Pátio de São Pedro


Enviar    Imprimir