Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PCR INICIA OFICINA DE PLANEJAMENTO DO CARNAVAL MULTICULTURAL 2010
09:41 Quarta-feira, 11 de Novembro de 2009

Na manhã desta terça-feira (10), teve início a Oficina de Planejamento do Carnaval 2010. O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura com objetivo de reunir todos os Núcleos Operacionais envolvidos para avaliar e discutir as ações para a festa de Momo. “Com essa primeira reunião geral vamos rever o que foi feito no Carnaval 2009 e assinalar o que foi positivo para podermos fazer igual ou ainda melhor em 2010. Isso é a prática que adotamos para realizar uma festa multicultural, descentralizada, popular e participativa”, disse o secretário de Cultura, Renato L.

As atividades do primeiro dia de oficina começaram com as palavras da presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Luciana Félix, que ressaltou a importância do trabalho em equipe e ainda a responsabilidade de todos na realização do carnaval. “Nesta grande ação integrada temos uma grande responsabilidade, que é a de repetir ou ainda superar o que foi realizado este ano, quando o carnaval do Recife obteve nota superior a nove em pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Harrop”, revelou.

A pesquisa citada pela presidente da FCCR foi apresentada logo em seguida. De acordo com os dados colhidos em março de 2009, o Carnaval Multicultural do Recife alcançou índices altamente satisfatórios: oito em cada 10 recifenses reconhecem a PCR como realizadora do Carnaval Multicultural; 76% dos munícipes passaram o período de Momo desfrutando da programação da cidade e sete em cada 10 consideraram-se satisfeitos.

No Recife, mais de 136 mil pessoas se beneficiaram com geração de renda direta em atividades relacionadas ao carnaval, dos quais 65% declararam ter obtido mais retorno financeiro do que em 2008. “Nas escutas que estamos realizando junto às RPAs, às agremiações, aos fornecedores e ainda no trade turístico, temos percebido que o público tem aprovado o projeto. Mas, através da pesquisa, também podemos identificar o que não funcionou bem, para corrigir as falhas e proporcionar aos recifenses e aos nossos visitantes a melhor experiência possível, dentro da nossa maior e mais democrática festa”, explicou o coordenador do Carnaval 2010, André Brasileiro.

Logo depois dos bons resultados revelados pela pesquisa, foram iniciadas as apresentações de planejamento de cada um dos Núcleos Operacionais. Na tarde da terça-feira, apresentaram suas propostas os núcleos de Concursos e Formação Cultural, Captação de Recursos, Polos Comunitários, Polos Descentralizados, Administrativo Financeiro e Saúde. Todos eles apresentaram os resultados obtidos no ano de 2009 e as projeções e objetivos para 2010. Após cada explanação, foi aberto o microfone para debate, que resultou numa troca de idéias e experiências entre gestores e sociedade civil. A Oficina de Planejamento do Carnaval Multicultural 2010 continua nesta quarta-feira (11), quando serão apresentados os planejamentos de outros núcleos e realizados os encaminhamentos.

Matérias Relacionadas
- Crianças especiais realizam espetáculo no Teatro do Parque
- Semana de Fotografia de Recife é tema de entrevista coletiva
- Abertas inscrições para as oficinas da 3ª Semana de Fotografia do Recife
- PCR anuncia programação do XII Festival Recife do Teatro Nacional
- Núcleo de Cultura Afro cria Troféu Terça Negra
- Prefeitura anuncia programação da 3° Semana de Fotografia do Recife
- Terça Negra é palco da final da 5ª Jornada de MCs
- 3º Espetáculo de Dança dos Círculos Populares lota o Teatro do Parque
- Oficina do Revela Design resulta em instalação no Pátio de São Pedro
- França e Brasil se encontram no Memorial Luiz Gonzaga
- Programa Multicultural mobiliza para aula-ensaio no Clube das Pás
- Refinaria Multicultural Sítio Trindade oferece Oficina de Biscuit
- Espetáculo “Negro de Estimação” chega à RPA 3
- Chacrinha é tema de documentário no Apolo
- Orquestra Sinfônica apresenta-se para alunos de escolas municipais
- Atrações do Recife Jazz Festival animam o Pátio
- Músicos franceses voltam ao Memorial Luiz Gonzaga
- Revela Design 2009 discute sustentabilidade
- Zeca Baleiro é destaque na programação dos teatros municipais
- Programa Multicultural prorroga inscrições para oficinas na RPA5


Enviar    Imprimir