Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saneamento

ATLAS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO NO RECIFE / SANEAMENTO AMBIENTAL, 2009


O trabalho é um desdobramento do Atlas Municipal de Desenvolvimento Humano no Recife 2005,(remeter para o site da PCR) realizado pelo PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, em parceria com a Prefeitura do Recife/SEPLAN e o apoio do Ministério da Integração Nacional, Fundação João Pinheiro, IBGE e da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas – CONDEPE/FIDEM.

Dos 220 indicadores sócio-econômicos do Atlas, foram selecionados 12 indicadores relativos ao tema saneamento ambiental, sendo 5 sobre saneamento,1 sobre saúde,3 sobre vulnerabilidade e 2 sobre renda, além do IDHM - índice de desenvolvimento humano municipal, que são apresentados por Unidades de Desenvolvimento Humano – UDHs. (Novo recorte geográfico da cidade do Recife, criado para o Atlas, em que os diversos bairros e localidades do Recife foram agrupados por índices de desenvolvimento semelhantes, e não pela proximidade física). Os números e os mapas apresentados demonstram a situação do saneamento ambiental, podendo ajudar no redirecionamento das ações do poder público municipal.

Apresenta também o perfil de cada Unidade de Desenvolvimento Humano – UDH e recortes dos textos sobre os indicadores de saneamento apresentados no Atlas. Por fim, apresenta o mapa das intervenções de saneamento no Recife por UDHs.



Enviar    Imprimir