Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

DOAÇÃO CIDADÃ PROMOVE ATIVIDADES CULTURAIS NO MORRO DA CONCEIÇÃO
00:00 Quinta-feira, 26 de Novembro de 2009

Antecipando as ações que serão realizadas durante a festa de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), promoveu uma atividade lúdica de divulgação da campanha “Doação Cidadã – Não dê esmola nas ruas, dê cidadania”, no pátio da Igreja Nossa Senhora da Conceição. A ação integra o Projeto Doação Cidadã, lançado pela secretaria nesta terça-feira (24).

O objetivo é promover, junto à sociedade, orientação a respeito da doação comprometida e responsável, alertando sobre o ato de dar esmolas nas ruas, que acaba contribuindo para um cenário negativo na nossa sociedade: a permanência de crianças, jovens e adultos nas ruas, em situação de mendicância. “Nosso intuito aqui é divulgar essa campanha e fazer a abertura da semana de atividades no Morro da Conceição, que incluem a formação e o atendimento às crianças dessa comunidade durante os festejos”, explicou a assessora executiva do Iasc, Tereza Jacinta.

A atividade promoveu apresentações culturais de teatro, dança, grupo de percussão e dos meninos do PETI. Paralelamente às atrações, a equipe de Serviço Social de Rua e voluntários fizeram panfletagem de divulgação da campanha com a população.

Durante o período de 29 de novembro a 08 de dezembro o Iasc realizará atendimento em diversos locais do bairro. Do dia 29 de novembro a 03 de dezembro, das 18 às 0h, crianças de 0 a 6 anos serão atendidas na creche Flor da Comunidade (Rua Caravelas, nº 32). No mesmo período, crianças e adolescentes de 07 a 17 anos poderão ser atendidos na sede do Grupo Educacional e Cultural Art Paquera (Rua João Gonçalves, e no Largo D. Luiz).

De 04 a 08 de dezembro, crianças de 0 a 6 anos receberão atendimento na Escola Municipal Júlio Vicente Alves de Araújo (Praça do Morro da Conceição) e crianças e adolescentes de 07 a 17 anos serão acolhidos na Escola Estadual João Barbosa (Praça do Morro da Conceição, s/n) e no Largo D. Luiz.

Para Adriana Vicente, moradora do Morro da Conceição, a ação foi uma boa oportunidade de lazer com as filhas Ana Clara e Ana Carolina, de 03 e 09 anos. Ela elogiou o trabalho do Iasc durante os festejos. “Achei ótimo. Não tem coisa melhor do que saber que seus filhos não estão na rua e tem alguém cuidando deles enquanto a gente trabalha”, disse.

Doação Cidadã - A população pode colaborar diretamente com a campanha, ligando através do 0800-281-0248 e doando para as instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Direitos Humanos e no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). Através da ligação, o público poderá destinar sua doação a entidades que trabalham permanentemente contra a situação de rua e vulnerabilidade social.

Matérias Relacionadas
- SAS promove Feira de Conhecimentos Afrobrasileiros
- Jovens da comunidade do Pocotó participam de tarde de lazer no Geraldão
- Prefeitura do Recife lança campanha Doação Cidadã
- Jovens participam do evento Criança Feliz, Criança Cidadã
- ProJovem Adolescente expõe trabalhos na XIV Feira de Saúde
- Dia Nacional dos Conselheiros Tutelares é comemorado na Câmara Municipal
- ProJovem Adolescente participa da XIV Feira de Saúde
- Jovens da RPA 4 realizam exposição de trabalhos sobre Educação Ambiental
- Conselheiros Tutelares recebem homenagem da PCR
- Jornal Financial Times destaca atuação do Bolsa Família no Recife
- Moradores da Vila Santa Luzia recebem I Caravana da Alimentação
- Iasc recebe doação de alimentos de escola
- Prefeitura promove alfabetização de moradores de rua
- Delegados Temáticos da Assistência Social participam de capacitação
- Assistência Social reúne novos delegados
- CAPS AD sedia Semana de Serviços e Debates sobre o uso de drogas
- Palestra aborda a questão da deficiência na Terceira Idade
- Bolsa Família divulga ações nos fóruns temáticos do OP
- Encontro reuniu profissionais da Assistência Social da PCR em Alagoas
- Criança do projeto Bola pra Frente é selecionada pelo Náutico


Enviar    Imprimir