Atalhos de navegação:

    Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico     Nova unidade do SPETR começa a funcionar em Afogados Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

NOVA UNIDADE DO SPETR COMEÇA A FUNCIONAR EM AFOGADOS
00:00 Segunda-feira, 30 de Novembro de 2009

Inaldo Menezes
Nova unidade funciona no Centro Comunitário Todo Dia em Afogados
Nova unidade funciona no Centro Comunitário Todo Dia em Afogados

Foi inaugurado, na tarde desta segunda-feira (30), o Centro Comunitário Todo Dia, no bairro de Afogados, onde irá funcionar a mais nova unidade do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura do Recife. A cerimônia aconteceu num supermercado do bairro, e contou com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, José Bertotti; do secretário de Administração do Governo do Estado, Paulo Câmara; e de representantes do empresariado local e de órgãos públicos.

O Centro Comunitário Todo Dia surgiu a partir de uma iniciativa do Instituto Walmart, que congregou diversos parceiros, entre eles, a Prefeitura do Recife. No local, a população de Afogados e de bairros vizinhos terá acessos a serviços como emissão de documentos, banco popular, lan house, cursos, além do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda. “Nesta unidade do Sistema Público, oferecida à população de Afogados, nós queremos viabilizar mais oportunidades de cidadania. Aqui, as pessoas poderão se inscrever não só para conseguir um emprego, mas também para ter a sua disposição uma série de serviços que visam à capacitação profissional, para que elas possam ocupar, dentro do desenvolvimento das cadeias produtivas, seu espaço no mercado de trabalho”, disse o secretário José Bertotti.

A unidade do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda de Afogados vem somar-se às outras duas que já funcionam na Cidade – no Bairro do Recife e em Casa Amarela (inaugurada também neste ano). Entre os serviços oferecidos estão a qualificação social e profissional, a intermediação de mão-de-obra, orientação profissional, concessão de seguro-desemprego, microcrédito orientado, entre outros. Para o secretário de Administração do Governo do Estado, Paulo Câmara, a iniciativa reflete a preocupação das gestões estadual e municipal em atender à demanda da população. ”Nós temos a concepção de que a população precisa ter, em âmbito local, um só lugar onde ela possa resolver todas as suas questões e esperamos poder atender a essa necessidade da melhor forma, com o apoio de todos os parceiros envolvidos”, falou.

Segundo o diretor de Promoção do Trabalho e Renda do Recife, Sérgio Campello, o objetivo da nova unidade é descentralizar a oferta de serviços na Cidade, melhorando a capacidade de atendimento. “Com a descentralização do nosso sistema, nós chegamos mais perto da população, facilitando o seu acesso aos diversos serviços prestados”, disse Sérgio, ressaltando que a nova unidade (juntamente com a unidade de Casa Amarela) representará um aumento de 25% no atendimento prestado pelo Sistema. Além disso, ele informou que, pelo fato de o Centro Comunitário estar ligado ao supermercado, o horário de funcionamento da nova unidade ainda será definido.

Também estiveram presentes à cerimônia o vice-presidente do Instituto Wall Mart, Carlos Fernandes; e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), Josias Albuquerque.

 

Matérias Relacionadas
- Inauguração do Sistema Público de Afogados
- Prefeitura divulga vagas de emprego para esta terça (24)
- Sistema Público de Trabalho oferece 146 vagas nesta quinta
- PCR divulga vagas de emprego para esta terça (17)
- Sistema Público de Trabalho oferece 150 vagas nesta quinta
- Sistema Público disponibiliza 152 vagas de emprego
- PCR divulga 152 oportunidades de emprego
- PCR divulga oportunidades de emprego da semana
- Sistema Público de Emprego e Renda divulga vagas
- Sistema Público de Emprego e Renda divulga vagas para esta terça-feira
- Sistema Público de Emprego e Renda divulga 163 vagas
- Sistema Público de Trabalho divulga 199 oportunidades de emprego
- Sistema Público de Trabalho divulga 184 oportunidades de emprego
- Prefeitura disponibiliza 158 vagas de emprego para esta terça-feira
- Sistema Público de Trabalho divulga 111 oportunidades de emprego
- Prefeitura divulga vagas de emprego disponíveis nesta terça
- Sistema Público de Emprego divulga vagas
- Prefeitura anuncia 172 oportunidades de emprego
- Prefeitura anuncia 138 oportunidades de emprego para esta quinta-feira
- Sistema Público divulga 157 vagas de trabalho


Enviar    Imprimir